Grêmio

Grêmio volta de folga e espera ter novidades para confronto contra o Atlético-MG

Iturbe treina com o Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio)

Grêmio espera ter novidades de Fábio, Pepê e Iturbe nesta semana

Foto: Divulgação/Grêmio

Depois de conseguir a classificação contra o Bahia na última quarta, o Grêmio realizou atividades leves na quinta e sexta para dar folgas ao elenco no fim de semana. Nesta segunda (17), os jogadores voltam ao CT Luiz de Carvalho e alguns vivem a expectativa de voltarem a atuar ou até estrearem.

+ Renato revela papo com Luan e afirma que retomaram conversas pelo meia do Corinthians

Na última sexta, o Grêmio recebeu algumas novidades do departamento médico que liberou Pepê e Fábio para iniciar atividades no campo com o restante do elenco. O lateral vem se recuperando de uma ruptura parcial do ligamento colateral do joelho direito e na última semana fez atividades leves no gramado, enquanto o volante, que se recupera de uma lesão muscular, realizou os mesmos exercícios no campo.

Outra novidade que o Grêmio espera ter ao longo da semana é a melhora física de Iturbe. O paraguaio vem treinando com o elenco desde seu anúncio, mas o físico é o grande porém para ele ainda não ter sido no mínimo relacionado. O atacante não atua desde o dia 14 de maio, pelo Aris, da Grécia. Com mais uma semana cheia de treinos pela frente, a expectativa é que ele evolua e possa ser pelo menos relacionado.

Além do lado físico, Renato e a comissão técnica precisam conversar com o paraguaio e analisar para entender onde o atacante irá atuar. Na sua carreira pela Europa e no futebol mexicano recentemente, Iturbe atuava caindo pelas beiradas, tanto a esquerda quanto a direita, algo que seria muito bem vindo para o Grêmio que não tem um cara com essa habilidade no elenco.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Grêmio volta a campo apenas no próximo sábado (22), ,às 21h, contra o Atlético-MG, na Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo