Futebol Internacional

Griezmann aponta justiça em derrota e eliminação do Atlético de Madrid na Uefa Champions League

Antoine Griezmann
Miguel Riopa/AFP via Getty Images

A campanha do Atlético de Madrid na Uefa Champions League 2022-23 foi a pior de sua história. Além de não se classificar às oitavas de final, terminou a fase de grupos na última colocação e nem obteve vaga na segunda fase da Uefa Europa League. Após uma década, os colchoneros irão passar metade da temporada concentrado apenas em competições domésticas. A confirmação do péssimo desempenho ocorreu após a derrota por 2 a 1 diante do Porto na última terça-feira (1º), no Estádio do Dragão, no Porto/POR.

A pressão aumentou bastante na equipe, com várias críticas ao técnico Diego Simeone e a alguns jogadores mais destacados do elenco. Ainda em Portugal, Simeone afirmou que a última posição no Grupo B foi merecida pelo tanto que foi insuficiente. O atacante Antoine Griezmann seguiu o mesmo caminho e afirmou que não se pode questionar certas consequências quando se conquista apenas uma vitória em seis jogos disputados na fase de grupos.

–– Nós não merecemos ir às etapas eliminatórias da Uefa Champions League ou da Uefa Europa League, essa é a verdade. Se pode vencer apenas um jogo na fase de grupos, isso é o que acontece. Agora nós temos que sentar, trabalhar, calar nossas bocas e lutar.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok

Questionado sobre algum atrito ou ambiente ruim entre jogadores e a comissão técnica, o terceiro maior goleador da história do clube negou tal hipótese, enfatizou a dedicação e o orgulho do grupo em ter Diego Simeone como treinador, ao mesmo tempo em que agradeceu e pediu desculpas aos torcedores pelo fracasso internacional.

–– Nós estamos em seu serviço para trabalhar, é um orgulho para nós trabalharmos com ele e por este clube, mas nós temos que mostrar isso em campo. Nós não temos nada para dizer aos nossos torcedores, apenas agradecê-los pelo apoio dentro e fora de casa. Estamos aptos para ouvi-los, eles não merecem isso.

Até o fim da atual temporada, o Atlético de Madrid terá como competições a serem disputadas o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. O próximo jogo da equipe madrilena será às 10h do domingo (6) contra o Espanyol no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madri/ESP, pela 13ª rodada de LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo