Basquete

Grizzlies domina o Timberwolves e empata a série

Grizzlies contra Wolves jogos 2
Redes Sociais/ Memphis Grizzlies

O Memphis Grizzlies venceu o segundo jogo da série contra o Minnesota e empatou a série da primeira rodada dos playoffs da NBA. Após perder a primeira partida contra um Wolves que veio com sede após conseguir sua vaga pelo play-in, Ja Morant e companhia souberam controlar o emocional e buscar a desvantagem ainda em casa. Já forçando um jogo cinco, a equipe de Memphis buscará sucesso em Minnesota.

O começou tendo muitas paradas. O primeiro quarto durou mais de 40 minutos para acabar após diversas paradas que se tornaram longas pelas revisões intermináveis dos juízes. Com um quarto que teve 21 faltas com 33 lances livres combinados, além de um tapa no rosto dado por Patrick Beverley em Ja Morant que custou uma falta técnica, só a partir dos 7 minutos no relógio que o jogo realmente começou. Com uma mentalidade claramente mais firme após todos os problemas, o Memphis Grizzlis foram guiados pelo seu franchise player, que com excelente controle de crossovers abriu a defesa dos Wolves e levou a equipe a liderança.

O jogo foi dominado pelos Grizzlies após o caótico primeiro quarto. Com Ja Morant assumindo a responsabilidade, mas ainda tendo ao seu lado boas atuações de Jaren Jackson Jr. e Desmond Bane, a equipe fez excelente jogo coletivo, alcançando 29 assistências na noite contra 16 dos Wolves, aumentando sua vantagem a cada ataque criado.

O Wolves não chegou nem perto da atuação da primeira partida. Karl-Anthony Towns teve partida ruim mesmo sendo o segundo maior pontuador da equipe. Com apenas 28 minutos em quadra por conta das faltas cometidas, o pivô teve metade de seus pontos em lances livres, entregou cinco turnovers e quase foi ejetado da partida por excesso de faltas. Anthony Edwards ainda teve boa noite, com 20 pontos, o jogador continuou como peça principal da equipe na série, mas também entregando cinco turnovers e cometendo quatro faltas, não conseguiu erguer a equipe seja na pontuação ou na moral para a equipe voltar para o jogo.

O último quarto foi mais tranquilo após o domínio do jogo pela equipe do Grizzlies. Por ter dois de seus principais jogadores próximos a serem ejetados da partida por conta das faltas cometidas, o Wolves não pôde ter a intensidade que demonstrou no início do jogo e viu o adversário, com sete jogadores alcançando os dois dígitos na pontuação, controlar o jogo que não teve nenhuma ameaça a sua vitória.

O jogo 3 da série acontecerá no dia 21 de abril, sendo a primeira das duas que ocorrerão no Target Center, casa do Minnesota Timberwolves.

Para mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Destaques

Memphis Grizzlies
Ja Morant: 23 pontos, 10 assistências e nove rebotes
Desmond Bane: 16 pontos, quatro assistências e quatro rebotes
Jaren Jackson Jr.: 16 pontos e 7 rebotes

Minnesota Timberwolves
Anthony Edwards: 20 pontos, uma assistência e seis rebotes
Karl-Anthony Towns: 15 pontos, 11 rebotes e uma assistência
Naz Reid: 12 pontos e sete rebotes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo