Futebol Internacional

Grupo administrador do Liverpool anuncia venda do clube inglês após 12 anos de gestão

Anfield
Divulgação/Liverpool FC

O Liverpool está à venda. De acordo com o jornalista britânico David Ornstein, do jornal The Athletic, o Fenway Sports Group (FSG), grupo que adquiriu os Reds em 2010, divulgou um comunicado em que procura compradores para adquirir as ações. O veículo de comunicação inglês também afirma que não é a primeira vez que há uma ação semelhante do FSG. Surgiram oportunidades no passado, mas agora os gestores estão decididos a levar adiante a ideia da venda. Em comunicado, o grupo se manifestou sobre tais informações.

Houve uma série de mudanças recentes de propriedade e rumores de mudanças recentes de propriedade nos clubes da English Premier League (EPL) e inevitavelmente somos questionados regularmente sobre a propriedade do Fenway Sports Group em Liverepool. A FSG tem recebido frequentemente manifestações de interesse de terceiros que procuram ser acionistas do Liverpool. O FSG disse anteriormente que, sob os termos e condições corretos, consideraríamos novos acionistas se fosse do melhor interesse do Liverpool como clube. A FSG continua totalmente comprometida com o sucesso do Liverpool, tanto dentro como fora de campo.

O Fenway Sports Group adquiriu as ações do Liverpool em outubro de 2010, administrado em tal época por George Gillett Junior e Tom Hicks. Os investimentos foram bastante perceptíveis e decisivos para a equipe inglesa voltar aos holofotes do cenário nacional e internacional pelos momentos gloriosos. Na estrutura, o estádio de Anfield foi ampliado e terá capacidade de 61 mil pessoas na metade de 2023, além de realocar a estrutura de treinamentos para um local mais próximo do estádio. Em relação a campo e bola, a equipe voltou a conquistar títulos. Em 12 anos, conquistou um título da Premier League, um da FA Cup, dois da EFL Cup, uma Uefa Champions League, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo