Copa do Mundo - Qatar 2022

Grupo C: Messi e Lewa duelam como os últimos melhores do mundo

Nesta sexta (1) aconteceu o Sorteio da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, e lá se definiu o Grupo C da primeira fase da competição. Com a cabeça de chave Argentina sendo sorteada primeiro, o técnico Scaloni viu na sequência o sorteio colocar bons adversários em seu caminho. Primeiro o México, seleção acostumada com a Copa e com o futebol sul-americano — já que historicamente costuma atuar em competições da CONMEBOL. Depois a Polônia que conta com o atual melhor jogador do mundo Robert Lewandowski. E por fim, a Arábia Saudita que será o adversário argentino na primeira rodada da Copa.

A Argentina terminou as Eliminatórias Sul-Americanas alcançando uma grande marca em sua história: a atual invencibilidade de 31 jogos é a maior da história da seleção bicampeã do mundo. Vindo ainda de um título de Copa América, que os tirou da fila, a Argentina é uma das favoritas para a conquista do Mundial e na estreia enfrentará uma Arábia Saudita sem tradição no futebol. Por mais que seja sua sexta participação em Copas do Mundo, os sauditas seguem sem grandes destaques em seu plantel e deve estrear em 2022 como começou em 2018: uma severa goleada de 5 a 0 frente à Rússia — contra os hermanos, o estrago tende a ser pior.

A primeira seleção que o técnico Scaloni descobriu que estava no mesmo grupo da Argentina foi a mexicana. México e Argentina formam um clássico do futebol pan-americano e já se enfrentaram em 31 oportunidades, sendo três em Copas do Mundo. Os mexicanos só venceram o duelo em quatro oportunidades, conseguiram arrancar um empate por 12 vezes e perderam para a Argentina em 15 jogos — incluindo os três confrontos de Copa. O México se classificou em segundo nas Eliminatórias da CONCACAF, mas com o mesmo número de pontos do líder Canadá. Invictos há seis jogos, os mexicanos provavelmente brigará com a Polônia pela segunda vaga para as oitavas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O duelo mais atrativo do grupo fica entre Polônia e Argentina. O melhor jogador do mundo FIFA em 2020 e 2021 Robert Lewandowski, enfrenta o melhor jogador do mundo FIFA em 2019. Os dois últimos melhores do mundo no mesmo jogo será uma das maiores atrações de toda a primeira fase. A Polônia se classificou apenas na semana passada, quando na repescagem venceu a Suécia de Ibrahimovic por 2 a 0. Na fase de grupos das Eliminatórias da UEFA, Polônia ficou em segundo, atrás apenas da Inglaterra, uma das cabeças de chave. O Grupo C começa na Copa um dia depois da abertura dos grupos A e B: dia 22 de novembro teremos Argentina x Arábia Saudita e Polônia x México.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo