Guarani

Guarani abre conversas por Lucão, centroavante do CRB, para Série B

Guarani abre conversas por Lucão, centroavante do CRB, para Série B

Conselho de Administração do Guarani abre conversas para viabilizar contratação de Lucão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Centroavante tem contrato junto ao CRB, vice-campeão do Campeonato Alagoano, até 31 de maio e renovação ainda indefinida para sequência do ano.

+ Daniel Paulista passa noite internado antes de acerto com Guarani; veja

Posição de camisa 9 é uma das principais carências e prioridades no elenco do Bugre, agora dirigido por Daniel Paulista.

Por enquanto, não há nenhuma negociação encaminhada ou um cenário mais concreto para um final feliz ao Alviverde nesta concorrência com um rival de competição.

Lucão tem um dos maiores salários do grupo alagoano, mas ainda não foi comunicado pelo estafe sobre qualquer movimentação realizada pelo time campineiro.

A transferência ao Brinco de Ouro da Princesa, porém, é vista com bons olhos e representa motivo de satisfação e empolgação.

O atleta é a única alternativa de referência do plantel de Roberto Fernandes, embora tenha começado como reserva o segundo e decisivo confronto da decisão do Alagoano – entrou aos 26 minutos do segundo tempo e ainda converteu cobrança de pênalti contra o CSA.

Com oferta de renovação em mãos, porém ainda sem resposta, profissional passou o domingo de folga no apartamento, em Maceió, e até jogou videogame como forma de distração depois do almoço, enquanto aguarda definição do futuro da carreira.

Aos 29 anos, Lucão soma 33 jogos e 12 gols marcados em dois anos pelo CRB. Ele é revelado pelo Porto Alegre e contabiliza passagens por Shonan Bellmare (JAP), Portimonense (POR), Sergipe, Mogi Mirim, Caxias, Resende, São Bento, Goiás, América-RN, Criciúma, Goiás e Fluminense.

A carreira ainda contempla trabalhos em Luverdense, Zimbru (ROM), Cruzeiro-RS e Kuwait SC.

O centroavante ganhou protagonismo com a camisa do Goiás no ano de 2018, quando marcou 21 gols em 45 jogos, tornando-se peça decisiva no acesso à primeira divisão nacional.

Para função de camisa 9, Guarani tem à disposição Rafael Costa, com pouca minutagem sob gestão de Allan Aal, além das improvisações de Bruno Sávio, Davó e até Matheus Souza, como foi nos tempos de Felipe Conceição no ano passado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo