Guarani

Guarani acerta renovação com Eduardo Person até o fim de 2022

Fora há 285 dias, Person retorna ao Guarani e deixa boa impressão
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

O Conselho de Administração do Bugre definiu, nesta quinta-feira (23), a extensão do vínculo contratual do volante Eduardo Person até o final da próxima temporada. Após o término do empréstimo junto ao Joinville em 30 de novembro, o atleta assinou em definitivo com o alviverde campineiro até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Além do potencial técnico, com a expectativa que o atleta brigue pela titularidade no grupo bugrino, o fator custo-benefício também foi determinante para a renovação, devido ao “baixo” salário do jogador.

+Guarani oficializa a contratação do volante Madison, ex-Confiança

Indicação do ex-comandante Thiago Carpini, Person encara a próxima temporada como a chance de se afirmar no Guarani. Em 2021, em razão da cirurgia feita no joelho esquerdo para reconstruir os ligamentos cruzado anterior e anterolateral, o atleta só entrou em campo duas vezes.

O atleta, que sofreu a grave lesão em outubro de 2020, também passou por uma sutura no menisco medial do joelho e, além disso, sofreu uma lesão muscular na coxa, fator que o afastou dos gramados por mais três meses. Entregue ao Departamento Médico, o volante perdeu praticamente todo o returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

+Guarani oficializa a contratação do zagueiro João Victor, ex-Vitória

Aos 24 anos, Person soma 25 partidas disputadas pelo Bugre, com um gol marcado. O Departamento de Futebol também já anunciou as renovações do goleiro Rafael Martins, do lateral-direito Diogo Mateus e do zagueiro Ronaldo Alves, todos com vínculos válidos até o final de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo