Guarani

Guarani conclui preparação para enfrentar o Botafogo; veja escalação

Com treinamento nesta terça-feira à tarde, no Brinco de Ouro da Princesa, Guarani encerrou preparação para enfrentar o Botafogo, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confronto do Bugre diante do Glorioso acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h, em Campinas, no fechamento do primeiro turno.

+ Desfalque, parceria com Ronaldo e volta ao Brinco: Carlão fala no Guarani

Com três sessões de treinamento a partir de domingo, data de reapresentação do elenco, Daniel Paulista encerrou último trabalho em campo com escalação definida.

A primeira modificação confirmada no treino está no gol. Após erros sucessivos de Gabriel Mesquita, especialmente nos reveses contra Vila Nova e Goiás, Rafael Martins foi trabalhado embaixo das traves e vai receber nova oportunidade.

O camisa 1 não entra em campo desde 1º de junho, quando foi titular e acabou expulso na goleada do Alviverde em cima do Operário por 5 a 2, em Curitiba. Posteriormente, passou por cirurgia no osso zigomático da face e ficou um período entregue ao Departamento Médico.

Com Thales expulso na derrota diante do Goiás, Ronaldo Alves é o escolhido para formar dupla com Carlão.

Um fato concreto é o retorno do lateral-direito Diogo Mateus, do lateral-esquerdo Bidu e do atacante Bruno Sávio, fora na última rodada pelo acúmulo de três cartões amarelos, no time inicial.

Sem Rodrigo Andrade, em início de transição física por lesão muscular de grau 1 na coxa direita e Índio suspenso pelo acúmulo de advertências, Tony foi trabalhado ao lado de Bruno Silva e Andrigo.

No sistema ofensivo, além de Bruno Sávio pela direita, Júlio César reassume titularidade no lado esquerdo, enquanto Lucão do Break vai receber nova chance desde o início.

Allan Victor e Maxwell, apagados no duelo em Goiânia, ficam entre os suplentes e como alternativas para o segundo tempo.

Destaque individual do Guarani na Série B, Régis ainda está entregue ao Departamento Médico por lesão de grau 2 na panturrilha e não tem prazo definido para retorno aos gramados – é possível que o camisa 78 esteja com condições de jogo só no começo de setembro para enfrentar o Náutico.

O Bugre será escalado com: Rafael Martins; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Tony e Andrigo, Bruno Sávio, Júlio César e Lucão do Break.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo