O Guarani confia no cumprimento dos acordos com os patrocinadores para manter as contas em dia em meio à indefinição do Campeonato Paulista e ao agravamento da pandemia no Brasil.
A partir do fim de fevereiro, período marcado pela live de apresentação do novo uniforme, Bugre anunciou um pacote de parceiros para reforçar as finanças e estampar marca.
+ Guarani explica imbróglio em ‘Caso Davó’ e assegura acerto de dívida
O presidente do Alviverde, Ricardo Miguel Moisés, contudo, mostrou preocupação com relação à situação econômica enfrentada pelas empresas para honrar os contratos estabelecidos no começo da temporada.
“Com relação aos patrocínios, o Guarani perdeu, no ano de 2020, aproximadamente 20% de sua receita em razão da pandemia. Então demandou um esforço maior do CA em busca de patrocínios e isso foi feito. Vocês veem hoje a camisa do Guarani com diversos patrocínios e novos patrocínios”, declarou.
“Isso tudo é um esforço do Conselho de Administração. Não temos garantia que esses pagamentos não serão suspensos, mas a gente vem conversando com cada um para que sejam mantidos”, acrescentou.
Apesar da queda natural de receitas, principalmente com as bilheterias fechadas há mais de um ano, o Guarani mantém as contas em dia no Brinco de Ouro da Princesa.
A expectativa é que o caixa seja reforçado nas próximas semanas com a primeira parcela da cota relacionada à Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.