Z - Futebol Agência ENM

Guarani consegue importante vitória contra o Ituano em jogo complicado

Reprodução/Guarani

Nesta sexta-feira (28), o Guarani recebeu o Ituano dentro de casa em partida válida pela terceira rodada do campeonato Brasileiro Série B e conseguiu importante vitória contra o Galo de Itu, vencendo pelo placar de 1 x 0 com gol de Diogo Matheus de pênalti.

O jogo foi movimentado para os dois times e teve uma leve superioridade do Ituano, porém, essa superioridade não foi suficiente para ganhar a partida em pleno Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com chances não muito perigosas para ambos dos times, porém, ao menos até os 15 minutos, o Ituano se mostrou com mais carga ofensiva, tendo ao menos três boas chances no começo do jogo, mas, o Guarani conseguiu conter essas chances e equilibrar a partida, tendo também algumas ótimas chances, mas foi somente aos 21’ que o jogo teve a sua primeira grande chance, quando em lançamento para Bruninho o meia ajeita para Bruno Mendes que quase consegue abrir o placar para o Bugre, mas foi parado por Jefferson Paulino que fez bonita defesa para salvar o time Itu.

Após isso, o jogo deu uma acalmada, com a priorização do domínio do meio de campo por ambas das equipes, mas também, com diversas falhas técnicas, não deixando o jogo fluir, e só foi mudar quando aos 46’ minutos Bruninho sofre um pênalti para o Bugre. E como de costume, Diogo Matheus vai para a cobrança e não perde, fazendo assim 1 a 0 para o Guarani no final do primeiro tempo.

O primeiro tempo no geral, foi equilibrado entre as duas equipes, tanto em erros como em acertos, como a diferença que, no final do primeiro tempo, o Guarani conseguiu encontrar o seu gol e começou assim, o jogo a parte final do jogo com a liderança no placar.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

SEGUNDO TEMPO

No começo do segundo tempo, o jogo começou mais com a cara do Ituano novamente, e logo aos 1’ o Ituano conseguiu boa chance com Person que quase termina em gol, mas Tony fez bonita defesa e salva o Guarani. A partir disso o jogo se desenhou para o Ituano, mas o Guarani, logo aos 5’ acionou sua estratégia para o segundo tempo, o contra-ataque, e em bola enfiada pelo Bruninho, Bruno Mendes conseguiu ficar sozinho com o goleiro do Ituano, mas acabou perdendo a chance batendo em cima do Jefferson Paulino.

Logo após isso, aos 7 minutos, Régis conseguiu lindo passe de novo para Bruno Mendes, mas dessa vez o atacante tira demais e joga para fora, perdendo mais uma chance para o Guarani.

A retribuição do Ituano veio aos 11’, quando Person lançou para Paulo Victor na área, mas Wanderson salvou em cima da linha salvando o time do Guarani. Depois disso o jogo acalmou um pouco, mas aos 23’ minutos, Quirino fez bom arremate e Pegorari, goleiro substituto do Guarani que entrou no lugar de Tony fez difícil defesa e salva o time Bugrino novamente.

Logo após isso, Bruno Xavier arriscou de longe, mas, de novo, Pergorari salvou o Guarani impedindo o empate. O Ituano tenta de todas as formas empatar a partida, e aos 27’ minutos, Paulo Victor recebeu bom passe após desvio e fica cara com o goleiro do Bugre, mas Alan Santos chegou no último minuto salvando o time mais uma vez.

A pressão do Ituano após lance de Paulo Victor diminuiu um pouco, assim, portanto, o Guarani conseguiu outras chances para tentar o dois a zero, porém não obteve sucesso. O jogo se tornou similar ao primeiro tempo após essa pressão, os dois times não tiveram criatividade ofensiva e o jogo se tornou monótono e sem lances de perigo.

No final do jogo, mesmo com os 7 minutos de acréscimos e 23 chutes ao gol do Ituano, o Guarani consegue importante vitória quebrando o tabu de não vencer do time de Itu desde 2020, garantindo mais 3 pontos importantes e mantendo assim o 100% na série B até agora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo