Clubes

Guarani desafia retrospecto negativo na Vila Belmiro por vaga nas quartas do Paulistão

bugre
Guarani busca classificação no Paulista FOTO: David Oliveira/Guarani FC

O Guarani vai precisar driblar o retrospecto negativo quando joga na Vila Belmiro para se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe mede forças com o São Paulo, neste domingo (26), às 16h.

Ao longo da história, o Bugre foi à Vila Belmiro em 84 oportunidades contra Santos e Portuguesa Santista. Venceu apenas 12 vezes, além de 56 derrotas e 16 empates – aproveitamento de 20,63%.

O último duelo do Guarani no estádio terminou em derrota por 2 a 1, para o próprio Santos, pelo Paulistão de 2013. Tiago Pagnussat marcou o gol do time campineiro, que acabaria rebaixado no torneio.

São 21 anos sem vencer na Vila Belmiro. A última vitória aconteceu pelo Brasileirão de 1999, quando Marcinho e Valdir Souza marcaram os gols dos visitantes. Fumagalli, ídolo bugrino, marcou para o Santos.

A ideia de mandar o jogo no estádio aconteceu por necessidade. Campinas aparece na fase vermelha do plano de flexibilização do governo do estado – muda para a laranja a partir de segunda-feira. Assim, o Brinco de Ouro não está disponível, pois apenas cidades da fase amarela podem receber partidas.

O QUE O GUARANI PRECISA FAZER?

Com 16 pontos, dois a mais que o terceiro colocado Corinthians, o Guarani precisa de uma vitória para se classificar sem depender de outros resultados.

Em caso de empate ou derrota, o Corinthians não pode vencer o Oeste, em jogo que também acontece no domingo, às 16h, na Arena Barueri.

Para saber tudo sobre o Guarani, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo