Éder Sciola definitivamente não faz mais parte do elenco do Guarani.
Lateral-direito treinou nesta quarta-feira em dois períodos e teve saída comunicada pelo Conselho de Administração antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Veja por que Léo Condé é o favorito para substituir Allan Aal no Guarani
Apesar do mistério adotado pelo presidente Ricardo Miguel Moisés, ala está descartado – ainda não de forma oficial – e não joga mais pelo Bugre nesta temporada. Atleta de 35 anos tem agendada rescisão amigável junto ao Departamento de Futebol para esta quinta-feira, em Campinas.
Contratado em fevereiro, Éder tem vínculo válido até 30 de maio e vai dar continuidade à carreira longe do Brinco de Ouro da Princesa. Profissional disputou oito dos 13 jogos do Alviverde no Campeonato Paulista, sendo três como titular, porém não convenceu diretoria e torcida.
Com o jovem Mateus Ludke e o atacante Pablo como concorrentes na direita, Sciola disputou último jogo em 26 de abril, quando entrou no intervalo da vitória em cima do Santo André, pelo placar de 1 a 0, no Canindé – desde então, não saiu do banco de reservas em quatro confrontos.
Depois de se despedir dos companheiros ao fim da atividade, lateral, cuja principal prioridade era renovar com o Guarani até o fim da temporada, tem sondagens do Santa Cruz, um dos candidatos ao acesso na Série C do Campeonato Brasileiro e uma das principais forças do Nordeste.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.