Guarani

Veja por que Léo Condé é o favorito para substituir Allan Aal no Guarani

Veja por que Léo Condé é o favorito para substituir Allan Aal no Guarani

Léo Condé é o principal favorito para substituir Allan Aal no comando do Guarani na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Finalista do Troféu do Interior à frente do Novorizontino, grata surpresa na fase de grupos do Campeonato Paulista, treinador tem alta possibilidade de assinar com o Bugre.

+ Campeão em 1978, Careca visita Brinco de Ouro e se reúne com Guarani

Embora o sonho de Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, seja Jorginho, recém-desligado do Atlético-GO, o mineiro de 43 anos ganha forças no Brinco de Ouro da Princesa em virtude de um conjunto de fatores.

Em um primeiro momento, o principal aspecto, além de avaliação inicial positiva sob ponto de vista técnico, é o financeiro.

O profissional tem vencimentos relativamente parecidos (um pouco maior) com Aal, cujo salário mensal girava em torno de R$ 36 mil, sem considerar os demais integrantes da comissão técnica, ao passo que Jorginho pode tirar (perto de) três dígitos.

Léo também se encaixa no perfil buscado pelo Departamento de Futebol para assumir o comando do elenco a partir deste final de semana: jovem, com certa experiência na segunda divisão nacional, potencial de evolução e estilo minimamente ofensivo, além de ter um olhar diferenciado para os meninos revelados nas categorias de base.

A rodagem adquirida nos quatro cantos do país também é um requisito importante. Condé, apesar de integrar a tal ‘nova geração’, foi campeão estadual por CRB (Alagoano) e Sampaio Corrêa (Maranhense), além de um vice, de certa forma improvável, pela Caldense (Mineiro) em 2015.

O treinador também já havia sido cogitado no ano passado, após desligamentos de Thiago Carpini e Ricardo Catalá, entre agosto e outubro, no primeiro turno da Série B, porém definiu pela estada em São Luís.

Ter construído campanha sólida pelo Sampaio Corrêa na última Série B – brigou pelo acesso até as últimas rodadas depois de assumir comando na zona de rebaixamento – também o credencia a fechar com o Guarani, embora tenha vínculo vigente junto ao Novorizontino, recém-promovido à Série C do Campeonato Brasileiro, até o fim da temporada.

Outro detalhe importante é que, segundo apuração da reportagem do Esporte News Mundo, Michel Alves, superintendente executivo de futebol do Alviverde, horas depois de saída de Allan, fez contato com dois cartolas de outros clubes para colher referências a respeito de Condé – as informações passadas ao homem-forte campineiro foram altamente positivas.

A tendência é de que o novo técnico do Guarani seja oficializado a partir de sexta-feira, um dia depois da final do Troféu do Interior, com alta chance de Léo Condé vestir verde e branco pelos próximos meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo