Geral

Santos renova contrato do zagueiro Jhonnathan até abril de 2026

Divulgação: Santos FC

Na tarde desta quarta-feira (19), o Santos renovou o contrato do zagueiro Jhonnathan. O vínculo com o clube vai até o dia 30 de abril de 2026. O jogador, que é formado na base do Peixe, foi promovido ao elenco principal pelo ex-técnico Ariel Holan, e já jogou quatro partidas pelo profissional, a primeira foi no jogo contra a ferroviária, que terminou 1×1. E atualmente ele joga no sub-23 do Peixe.

Jhonnathan tem 20 anos e é zagueiro, mas pode jogar como lateral-esquerdo e volante. De acordo com o site do time, ele disse o seguinte sobre a renovação do seu contrato:

“Estou no clube desde o Sub-17. São três anos vestindo essa camisa gigante e é uma honra estar sendo premiado com essa renovação. Estou muito feliz em saber que estou no caminho certo, mas sei que ainda é só o começo e preciso mostrar meu trabalho no dia a dia”

O jovem jogador chegou ao time da Vila Belmiro em 2018 para compor as categorias de base. Em 2019, quando jogava o Campeonato Brasileiro sub-20, o Santos foi denunciado pela procuradoria do STJD por ter escalado Jhonnathan em uma partida em que ele estava suspenso. O clube, que já estava eliminado da competição, foi multado.

“Orgulho que nem todos podem ter” é o que deve dizer a mãe de Jhonnathan, afinal, antes dele chegar ao clube, seu irmão Gabriel Wagner, de 13 anos, já era zagueiro da base santista.

“Meu irmão estava aqui antes de mim. Chegou aos nove anos e agora já tem 13. É uma alegria gigante para a nossa família ter os dois atuando aqui. É uma responsabilidade muito grande fazer parte desse clube. E espero que essa minha renovação também seja um incentivo para ele seguir trilhando seu próprio caminho na base”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo