Passado o primeiro turno na Série B do Campeonato, Guarani amarga posto de elenco mais indisciplinado até o momento.
Ainda sem repetir escalação com Daniel Paulista, Bugre soma, em 19 jogos disputados, 57 cartões amarelos e três expulsões.
+ Guarani chega em Salvador com baixa de última hora no time titular; veja
Com 60 advertências, média de 3,15 por jogo, Alviverde supera CSA (59), Confiança (57), Cruzeiro (57), Londrina (56), Coritiba (54), Brasil de Pelotas (53), CRB (52), Vasco da Gama (51), Vila Nova (51), Avaí (50), Operário (49), Remo (49), Brusque (48), Goiás (48) e Vitória (48).
Em relação aos amarelos, o zagueiro Thales e o lateral-direito Diogo Mateus lideram o ranking no Alviverde com sete cada.
Aparecem na sequência, com seis, o lateral-esquerdo Bidu, meio-campista Régis e o atacante Bruno Sávio, além de cinco para o atacante Júlio César.
As expulsões do Guarani aconteceram com o goleiro Rafael Martins (Operário), o zagueiro Thales (Goiás) e o atacante Júlio César (Náutico).
O quesito disciplinar tem sido decisivo para treinador colocar em campo sempre uma equipe alterada em relação à rodada anterior na Série B.
Por quesito de cartão, Bugre perdeu peças no time titular em 12 dos 20 compromissos até o momento: Náutico, CSA, Remo, Coritiba, Brusque, CRB, Confiança, Vasco da Gama, Brasil de Pelotas, Goiás, Botafogo e Vitória.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.