Guarani

Guarani empata com São Bento e patina no Campeonato Paulista

Guarani empata sem gols com São Bento e empaca no Paulistão
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani não transformou a superioridade em gol, parou na trave em duas oportunidades e ficou no empate com o São Bento por 0 a 0, neste sábado à tarde, no Brinco de Ouro da Princesa, no último compromisso antes da paralisação do Campeonato Paulista.

Com a segunda igualdade consecutiva, Bugre continua sem vencer como mandante em 2021 e totaliza cinco pontos conquistados em quatro rodadas no Estadual.

O próximo compromisso do time dirigido por Allan Aal no Estadual é contra a Ferroviária, inicialmente na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, ainda sem data definida.

O JOGO

O Guarani dominou as principais ações do confronto no primeiro tempo, porém pecou pela falta de contundência, dinamismo e eficácia no sistema ofensivo, no qual Renanzinho esteve apagado.

Mesmo com Rodrigo Andrade como dono do meio-campo e Andrigo como principal peça do sistema ofensivo, Bugre até acertou o travessão beneditino, o insuficiente para tirar o zero do placar e abrir uma vantagem antes do intervalo.

Embora tenha conseguido se impor em relação ao adversário, time dirigido por Allan Aal sofreu com ausência de velocidade na transição entre defesa e ataque e não exigiu nenhuma intervenção de Luiz Daniel.

O Bentão, com postura extremamente defensiva e estratégia pautada no contra-ataque, fez do goleiro Gabriel Mesquita um mera espectador no Brinco de Ouro e praticamente não impôs dificuldades à primeira linha.

Na etapa complementar, o Guarani ensaiou uma pressão nos primeiros minutos a partir da entrada de Pablo, encurralou o adversário no campo de defesa e carimbou a trave com Bruno Sávio, mas amargou a falta de pontaria.

Sem ousadia nas substituições, mesmo com o São Bento com estratégia visivelmente reativa, equipe campineira usou e abusou das jogadas laterais, pagou caro pela falta de rapidez nas jogadas pelo meio e também pouco criou com Tony na função e Andrigo aberto pelo lado direito.

No final das contas, o empate sem gols, último resultado antes da interrupção do Campeonato Paulista pelos próximos 15 dias, faz o Guarani totalizar oito jogos sem triunfar em casa.

Prova da inoperância desde a reta final do trabalho de Felipe Conceição é que, nos últimos três meses, são quatro igualdades e quatro derrotas, suficientes para tirar a paciência do torcedor.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  0 x 0  SÃO BENTO

GUARANI: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu; Índio (Júlio César), Rodrigo Andrade (Bruno Silva) e Tony; Andrigo (Matheus Souza), Renanzinho (Pablo) e Bruno Sávio (Rafael Costa). Técnico: Allan Aal

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo; Escobar, Júlio Rusch (Leílson) e Daniel Costa; Diego Tavares, Ruan (Bruno Leonardo) e Geovane Itinga (Allan Dias). Técnico: Edson Vieira

Cartão amarelo: Bruno Leonardo (SBO)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Público e renda: portões fechados

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo