Conselho de Administração do Guarani tem negociação encaminhada para sacramentar contratação de Samuel Santos.
Em Campinas desde segunda-feira, lateral-direito aguarda definição dos últimos detalhes burocráticos para ser oficializado como novo reforço do Bugre.
+ Eficiente, Guarani bate Operário, se reabilita na Série B e cola no G4
O ala possui os direitos econômicos vinculados ao Juventude, onde tem contrato vigente até 1º de março de 2022.
As partes envolvidas nas negociações ainda discutem a forma como será feita a transferência: empréstimo ou rescisão para fechar acordo em definitivo no Brinco de Ouro.
Samuel esteve cedido pelo clube de Caxias do Sul ao Mirassol na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Há pouco mais de um mês, contudo, acertou rescisão amigável por conta da falta de oportunidades com o técnico Eduardo Baptista e buscou novas oportunidades de mercado.
Santos, inclusive, é revelado nas categorias de base do próprio Guarani, onde passou entre 2005 e 2007 pelo Sub-15 e Sub-17.
A partir de então, acertou transferência ao Palmeiras para integrar o extinto elenco profissional B na disputa de competição estaduais.
Identificado com o clube campineiro, lateral também tem passagens por ABC, São Caetano, Bragantino, Santo André, Botafogo-SP, Marítimo (POR), Figueirense, São Bento e Albirex Nigata (JAP).
Ele vai disputar titularidade com Diogo Mateus, atualmente lesionado, Mateus Ludke e Pablo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.