Guarani e Sampaio Corrêa se enfrentaram na última quinta-feira (28), no Estádio Governador João Castelo, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida movimentada, o Bugre foi capaz de capitalizar diante da vantagem numérica e assegurou o triunfo pelo placar de 1×0. Com a vitória, a equipe de Daniel Paulista subiu, momentaneamente, para a sexta colocação, com 49 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A movimentada primeira etapa do duelo proporcionou, para ambos os lados, um festival de chances para o placar ser inaugurado. Marcado por ações “lá e cá”, quem tomou a dianteira foi o Guarani a partir dos pés de Júlio César, que viu seu chute passar rente à trave do goleiro adversário; já aos 23′, quem teve a oportunidade de colocar o Bugre na vantagem foi Júnior Todinho, que se viu cara a cara com Luiz Daniel, mas não foi capaz de superar o arqueiro maranhense. Enquanto isso, para o lado dos donos da casa, Ciel e Pimentinha foram os responsáveis por oferecer os primeiros perigos da Bolívia Querida, mas sem obter sucesso nas finalizações.
Pouco antes dos 30 minutos, o Bugre registrou sua melhor chance na etapa, quando Bidu acertou um belo chute e forçou Luiz Daniel a operar um milagre para não ver seu time em desvantagem. Apesar da pressão, o Sampaio Corrêa não abriu mão de manter seu ímpeto ofensivo e, logo após a jogada do time campineiro, foi capaz de colocar a bola na rede bugrina através de uma cabeçada de Ciel; porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado e, assim, o placar se manteve inalterado nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Mantendo a postura que demonstrou a partir da metade da primeira etapa, o clube alviverde iniciou o segundo tempo de forma lenta, incapaz de criar chances que ofereciam perigo ao clube maranhense. Capitalizando diante da ineficácia do visitante, o Sampaio Corrêa quase inaugurou o placar no início da etapa, mais uma vez com Ciel, que completou o cruzamento de Pimentinha, mas isolou a bola. O roteiro da partida parecia se encaminhar para a dominância dos donos da casa até que, no 17º minuto, Allan Victor foi derrubado na área e, após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado e Luiz Gustavo foi expulso; clínico na batida a partir da marca da cal, Bidu foi o responsável por anotar o gol decisivo para o Bugre.
Com a vantagem numérica em campo e no placar, o Guarani adotou uma postura totalmente defensiva, que manteve sua inatividade no campo ofensivo. Sem sofrer perigos por parte do clube campineiro, a Bolívia Querida passou a rodear a área bugrina, buscando oferecer perigo ao gol defendido por Rafael Martins; porém, com dificuldade para furar o bloqueio do sistema defensivo, o Sampaio Corrêa nada pôde fazer para igualar o placar e finalizou com perigo somente nos minutos finais da partida, quando Léo Arthur chutou de fora da área e viu Martins defender com tranquilidade.
Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
NOTAS
Rafael Martins: 7,5
Diogo Mateus: 6,5
Ronaldo Alves: 7
Carlão: 7
Bidu: 8
Bruno Silva: 7
Rodrigo Andrade: 6,5
Índio: 7
Régis: 7
Júlio César: 7
Todinho: 6,5
SUBSTITUIÇÕES
Pablo Diogo: 6,5
Ludke: 7
Andrigo: 6,5
Allan Victor: 7
Luiz Gustavo: S/N