Guarani

Guarani estipula porcentagem de garotos da base no profissional; veja

Guarani quer mais espaço para as categorias de base | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Depois da pandemia do novo coronavírus e o reinício das competições oficiais, o Guarani prevê cerca de 25% do elenco profissional formado por crias das categorias de base.

O Bugre quer ter em torno de 32 atletas sob comando do técnico Thiago Carpini para sequência do Campeonato Paulista, ainda sem data definida, e início da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo oito revelados no Brinco de Ouro da Princesa.

A previsão do Conselho de Administração é reduzir a folha salarial, impactada pela crise econômica, mas sem perder a qualidade e, principalmente, valorizar o próprio patrimônio no mercado.

Tal estratégia tem como objetivo dar rodagem aos meninos e, claro, deixá-los na vitrina para futura negociação de parte dos direitos econômicos.

No momento, o grupo alviverde conta com dez atletas da base: os goleiros Carlão e Lucas Cardoso; o zagueiro Victor Ramon; os laterais-esquerdos Bidu e Eliel; o volante Pedro Acorsi e os atacantes Mateusinho, Renanzinho, Wermeson e Matheus Souza.

EM 2020

Na atual temporada, durante os dez compromissos oficiais no Paulistão, apenas Bidu e Mateusinho tiveram minutagem em campo.

O lateral-esquerdo, no radar do Santos, foi titular nas seis primeiras rodadas, enquanto o atacante entrou no segundo tempo de três partidas.

Os outros garotos participaram apenas de amistosos e jogos-treinos entre janeiro e março, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo