Guarani

Guarani fatura quase 82% dos pontos fora do Brinco de Ouro no Paulistão

Guarani fatura quase 82% dos pontos fora do Brinco de Ouro no Paulistão
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Sob comando de Allan Aal, Guarani tornou-se ‘visitante indigesto’ nesta edição do Campeonato Paulista. Dos 11 pontos somados pelo Bugre, nove foram faturados longe do Brinco de Ouro da Princesa, o que equivale à marca formidável de 81,8%.

No decorrer das nove primeiras rodadas da fase de grupos, Alviverde, agora em segundo lugar do Grupo D, alcançou três vitórias longe de casa – Botafogo-SP (1-0), Ferroviária (2-1) e Santo André (1-0) – e mais dois empates em Campinas: Red Bull Bragantino (1-1) e São Bento (0-0).

+ Guarani negocia contrato para construção de novo CT à base; entenda

Por outro lado, comandados de Aal, vivos na luta por classificação às quartas de final e com risco quase inexistente de rebaixamento, amargaram quatro reveses, sendo três como mandante: Ituano (3-0), Corinthians (1-0) e Palmeiras (2-1), além do São Paulo (3-2), no Morumbi.

“Eu tenho certeza que tanto torcedor como nós acreditamos muito no que está sendo feito. A gente lamenta, principalmente os últimos jogos e, fundamentalmente, o jogo Palmeiras, onde nós tivemos uma apresentação, principalmente no primeiro tempo, em um nível muito alto. Perdemos pontos ali para equipes que são equipes da Série A e que têm um investimento alto, mas nunca deixamos de competir, nunca deixamos de brigar e, principalmente, de honrar a camisa do Guarani”, afirmou Allan, em coletiva de imprensa.

“É um começo de trabalho. É um começo de caminhada. A gente vai buscar o resultado mesmo nesse começo É porque o Guarani é uma equipe grande, tem uma torcida apaixonada e muito grande. Então o que está sendo visto e que a gente acompanha em alguns momentos que está sendo comentado é justamente isso. Esse começo nosso, mesmo não conseguindo alguns resultados, é muito promissor. A gente espera cada vez mais evoluir e trazer os resultados, que é isso que o torcedor quer. É isso que a gente quer e é isso que o Guarani merece”, emendou.

TABELA

Com resultado positivo, o terceiro como visitante no Estadual, Guarani salta a 11 pontos, ultrapassa o Santos, com nove, e entra na zona de classificação às quartas de final – ainda restam três jogos.

O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Allan Aal é no domingo, 02 de maio, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo