O Conselho de Administração do Guarani realizou consulta para descobrir a viabilidade de acerto com Éderson.
Bugre tem como maior prioridade a contratação de um centroavante para fechar o elenco dirigido pelo técnico Allan Aal na disputa do Campeonato Paulista.
+ Guarani tem cinco atletas com contrato até o fim do Campeonato Paulista
A questão financeira é, no momento, um dos principais entraves para que o camisa 9 desembarque no Brinco de Ouro da Princesa.
Afinal, nas últimas temporadas sempre teve salário mensal na casa de três dígitos, cenário totalmente fora da realidade econômica do Alviverde.
A sondagem realizada pelo Departamento de Futebol foi nos últimos dias e diretamente com o empresário do atleta.
Segundo apuração da reportagem do Esporte News Mundo, Éderson também foi procurado pelo Vila Nova, rival direto do time campineiro na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Revelado nas categorias de base do Ceará, o profissional também tem possibilidade de acerto com um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o que joga contra um possível acerto com o Guarani – tal situação, neste momento, é improvável.
De férias com a família após não renovar vínculo com o Fortaleza, o centroavante tem como meta definir os próximos passos até o final de semana – na carreira, também soma passagens por Athletico-PR, ABC, Vasco da Gama, Kashiwa Reysol (JAP) e Al Wasl (EAU).
SEM LOUCURAS
Apesar do interesse, o Bugre não vai abrir os cofres para realizar qualquer ‘loucura’ no mercado. Com os pés no chão e preocupado com as finanças, principalmente por conta da pausa do Campeonato Paulista em meio ao agravamento da pandemia, a palavra de ordem é ‘cautela’.
A busca por um homem de referência dentro da área já perdura mais de um mês no Brinco de Ouro da Princesa.
ALTERNATIVAS
Até o momento, Felippe Cardoso, ex-Santos, e Henan, atualmente no Vila Nova, foram alguns dos consultados no mercado, porém sem êxito.
Aal conta com apenas duas peças para desempenhar a função de camisa 9 neste plantel: Rafael Costa, titular em três dos quatro primeiros compromissos da temporada, e Bruno Sávio, atual titular. Davó, penúltimo contratado, também pode atuar no setor em caso de extrema necessidade.
O nome de Éderson foi trazido inicialmente pelo repórter Marcos Luiz e confirmada pelo ENM.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.