Guarani

Guarani iguala número de derrotas de antes da pausa e busca juntar cacos para a Série B

bugre
Guarani tropeçou contra o São Paulo (FOTO: David Oliveira/Guarani FC)

Ficar 127 dias sem entrar em campo parece não ter feito bem ao Guarani. A equipe viu uma classificação encaminhada às quartas de final do Campeonato Paulista ir por água abaixo após duas derrotas consecutivas – 3 a 1 para o São Paulo, neste domingo, e 2 a 0 contra o Botafogo-SP, na última quinta.

Para se ter uma ideia, em somente dois jogos após a pausa forçada pela pandemia do Coronavírus, o Bugre igualou o número de derrotas de antes da paralisação. Até então, havia disputado 10 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas (veja os jogos antes da parada abaixo).

1ª rodada: Vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira
2ª rodada: Derrota por 2 a 1 para o Santos
3ª rodada: Empate em 1 a 1 com o Mirassol
4ª rodada: Vitória por 2 a 1 sobre o Santo André
5ª rodada: Empate em 1 a 1 com o Oeste
6ª rodada: Empate em 1 a 1 com o Novorizonte
7ª rodada: Derrota por 1 a 0 para o Palmeiras
8ª rodada: Empate em 0 a 0 contra o Água Santa
9ª rodada: Vitória por 2 a 1 sobre o Ituano
10ª rodada: Vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta

Mais que isso, o Guarani teve bastante dificuldades de criação contra Botafogo-SP e São Paulo. A parte física também pesou, algo esperado por conta dos mais de quatro meses parado. Isso também se refletiu nos números defensivos.

Nos dois últimos jogos, foram cinco gols sofridos. O Bugre não levava três em uma mesma partida desde novembro do ano passado, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Bragantino – hoje Red Bull Bragantino -, pela 33ª rodada da Série B.

O Guarani agora vai ter o Troféu do Interior pela frente. A competição é voltada para clubes que não se classificaram ou foram rebaixados – o campeão conquista vaga na edição de 2021 da Copa do Brasil e premiação de R$360 mil.

Mais que a premiação ou o direito de disputar o torneio nacional, a competição também significa para Thiago Carpini encontrar a formação ideal além de retomar a confiança dos jogadores de olho na Série B – a estreia do Guarani está marcada para 7 de agosto, contra o CSA, em Alagoas.

Para saber tudo sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo