Campeonato Paulista

Guarani joga muito mal, perde para o Botafogo-SP e já não vence há quatro partidas no Paulistão

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Desde o dia 27/01, o Guarani não vence no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, 09/02, o Bugre recebeu o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro, e foi derrotado por 2×0. Os gols de Jean Victor e Tiago Reis decretaram a primeira derrota do time campineiro em casa nesta temporada.

O JOGO

O Guarani começou tomando a iniciativa no jogo, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa do Botafogo. O time visitante abriu o placar em um vacilo inacreditável do sistema defensivo bugrino. A bola cruzou a área inteira e caiu no pé do Jean Victor completamente sozinho. O ala esquerda soltou um foguete e fez 1×0. Minutos depois, o Botafogo-SP continuou sendo perigoso e fez o 2×0 ainda na etapa inicial. O centroavante Tiago Reis saiu cara a cara com Kozlinski, que errou na tomada de decisão. O goleiro do Bugre saiu do gol, mas hesitou e ficou no meio do caminho, permitindo que o centroavante finalizasse por cobertura sem chances de defesa.

Nos primeiros 45 minutos, a única chegada do Bugre foi em um cabeceio perigoso de Matheus Ludke. O lateral aproveitou um lindo cruzamento de Júlio César, mas não tirou do goleiro. O Pantera marcou atrás da linha do meio de campo e não cedeu espaços, além de ter sido eficiente nas finalizações: as duas que foram no gol, entraram.

Na saída para o intervalo, Júlio César reconheceu a má atuação da equipe: “foi horrível, não podemos entrar desligados desse jeito. Já havíamos conversado, tem que entrar sempre ligado. Do jeito que entramos, num campeonato difícil desse, com certeza sairíamos derrotas. Tem que mudar a postura”.

Na volta para o segundo tempo, Daniel Paulista fez várias mexidas, mas sem sucesso. O treinador colocou Maxwell e Rodrigo Andrade nos lugares de Yago e Ludke. Em seguida, também mandou a campo Ronald e Person, sacando Júlio César e Índio.

Na etapa complementar, Kozlinski se recuperou dos erros nos gols e salvou o time em duas oportunidades, fazendo defesas espetaculares. O Bugre teve uma chance claríssima com Maxwell, que perdeu embaixo da trave, foi traído por um quique da bola e mandou por cima do gol, sem goleiro. Não era o dia do Guarani.

Números da partida mostram a péssima transição defensiva do Bugre: o Botafogo chutou 18 vezes tendo apenas 22% de posse. O Pantera recuperava a bola e encontrava espaços para ser perigoso.

Com a derrota, o time do técnico Daniel Paulista cai para a lanterna do Grupo A com quatro pontos e pior saldo que o Água Santa. O Guarani volta a campo no próximo sábado (12/02), às 16:00 (de Brasília), contra o Novorizontino que recentemente demitiu o treinador Léo Condé e o diretor de futebol Luís Carlos Goiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo