Guarani

Guarani justifica renovação com Marcelo: ‘Reencontrou o bom futebol’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A renovação de Marcelo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deixou parte considerável da torcida do Guarani insatisfeita.

Contestado, volante, contratado pelo ex-presidente Palmeron Mendes Filho, vai emplacar o terceiro ano consecutivo pelo Bugre, que manteve as mesmas bases salariais do vínculo anterior, vencido em 31 de janeiro.

LEIA MAIS: Sem renovar, Guarani explica saída de Murilo Rangel: ‘Decisão do colegiado’

“Os valores foram, sim, os mesmos do contrato anterior. Marcelo reencontrou o bom futebol dele com o Felipe Conceição e fez um excelente final de Campeonato Brasileiro na Série B. Ele foi pedido do técnico, à época, Felipe Conceição, que contaria com o atleta Marcelo para o ano de 2021”, admitiu o presidente Ricardo Moisés.

“Ciente disso, tanto o executivo, Michel (Alves), quanto eu fizemos contato com o empresário do atleta e iniciamos as tratativas de renovação. Com a chegada do Allan (Aal), ele também informou que gostaria de contar com o atleta. A partir daí, fizemos a renovação contratual nos mesmos termos. Confiamos no desempenho dele. Acreditamos que é um bom custo benefício para o Guarani. Esse foi o motivo da renovação contratual”, emendou.

VAI JOGAR?

Com 35 jogos oficiais pelo Bugre e um gol marcado, Marcelo, com vencimento de R$ 40 mil por mês, vai disputar titularidade com Bruno Reis, Bruno Silva e Pedro Acorsi no Campeonato Paulista.

“Marcelo teve uma evolução muito grande no final da Série B. Alguns atletas, não só ele, oscilaram, mas ele reencontrou o bom futebol. Isso foi demonstrado dentro do campo. O que passa segurança para a gente da renovação é que são dois treinadores com a mesma opinião”, acrescentou Moisés.

“Além disso e da evolução dentro de campo, tem todo o destaque do que o atleta representa para o grupo e a sua postura também dentro do vestiário. Então esses foram os motivos aí da renovação”, arrematou o mandatário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo