A diretoria do Guarani, durante reunião virtual para sanar as dúvidas dos associados, foi questionada sobre a renovação de Rafael Costa até o fim da temporada.
Bancado pelo Bugre após saída de Felipe Conceição ao Cruzeiro, centroavante, terceira e última opção para função no atual elenco, soma um gol – de pênalti – em 12 jogos a partir do Campeonato Paulista.
+ Guarani reitera confiança em Índio para 2021: ‘Tem um perfil que interessa’
De acordo com os cartolas, experiência, liderança e calendário longo na Série B do Campeonato Brasileiro foram fatores preponderantes para segurar o camisa 9, cobiçado pelo mercado, até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Rafael Costa é um jogador importante. Ele nos ajudou, em um primeiro momento, na temporada de 2020 em várias situações. Ele tem uma liderança dentro do processo de vestiário que a gente entende que é muito salutar. É um jogador sempre disposto, disponível, sempre respeitou, sempre honrou muito a camisa do Guarani e sempre entregou muita coisa para nós”, comentou Michel Alves, superintendente executivo de futebol.
“Quando surgiu a possibilidade da renovação dele, ele, de imediato, aceitou, inclusive, recusando três propostas que já tinha. Então é um jogador de valor. Então a gente reconhece isso e nos ajudou. É uma troca muito verdadeira de ambos os lados. Por isso, a permanência dele. O contrato vai até o final do ano”, acrescentou.
De curtas palavras, Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, atrelou a permanência de Rafael Costa com a necessidade do Guarani ter plantel robusto em meio à maratona de jogos no torneio nacional por pontos corridos.
“O Campeonato Brasileiro é longo. A permanência do Rafael Costa é porque vai precisar de um elenco mais robusto e com mais jogadores. Todos os jogadores que aqui estão vão ser importantes em algum momento da competição”, afirmou.
Com pouco espaço no início da ‘Era Daniel Paulista’ no Guarani, Rafael Costa tem concorrência de Lucão do Break, contratado sob status de titular, e Davó, utilizado em função centralizada nas últimas rodadas.
O QUE VEM POR AÍ?
Com quatro pontos em seis disputados, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.