Guarani
Guarani negocia a contratação do meio-campista Matheus Oliveira
— Continua depois da publicidade —
O Conselho de Administração do Bugre está trabalhando para viabilizar a contratação de Matheus Oliveira, de 24 anos, para a disputa desta temporada. Livre no mercado, o meio-campista negocia com o alviverde campineiro um vínculo válido até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O atleta chegaria ao Guarani para ser o reserva imediato de Giovanni Augusto, próximo de ser anunciado, na função de armador. O baixo custo salarial e a versatilidade do atleta, que também pode atuar como ponta direita, são motivos justificados pela procura do jogador.
Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, o jogador está em Santos, onde possui uma residência fixa, realizando treinamentos físicos à parte enquanto espera a resolução das negociações. O atleta, que é agenciado por Márcio Bittencourt, mesmo empresário de Derlan Giovanni Augusto e Júlio Cesar, já acenou positivamente sobre a possibilidade de retornar ao Brinco de Ouro da Princesa.
+Guarani acerta bases salariais e fica perto de anunciar Giovanni Augusto para 2022
Para saber tudo sobre o GUARANI, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e se inscreva no canal do portal no Youtube.
Matheus vestiu a camiseta do Guarani em 2018, sob comando do técnico Umberto Louzer, quando disputou 22 partidas, com dois tentos marcados e três assistências realizadas. Na temporada em questão, o jogador foi titular em parte da Série B do Brasileirão.
O armador é cria das categorias de base do Audax Osasco e também jogou pelo Santos nas categorias sub-17 e sub-20. Além disso, ele conta com passagens por Red Bull Brasil, Ponte Preta, Oeste, Brasil de Pelotas, Atlético-GO e Remo, último clube em que o jogador atuou. Em 2021, pelo time de Belém, Matheus disputou 20 partidas, totalizando 1752 minutos em campo, não marcou gols e realizou quatro assistências.
No entanto, há uma polêmica do jogador, da época em que ele atuou pela Ponte Preta, que provoca revolta em parte da torcida bugrina e, devido a isso, pode ocorrer uma desistência do negócio. Em 2019, após a Macaca derrotar o Guarani por 3 a 0, no Dérbi 193, no Estádio Moisés Lucarelli, Matheus Oliveira apareceu em um vídeo provocando o alviverde campineiro.