O Guarani confirmou a contratação de Ricardo Catalá como novo técnico na vaga deixada por Thiago Carpini, demitido após derrota para o Náutico, na última sexta-feira (28). O profissional de 38 anos chega ao Brinco de Ouro com contrato válido até o término da Série B.
Além disso, outros dois nomes vão também encorpar a comissão técnica do Bugre. Fabiano Heller, auxiliar do próprio treinador, e Ben Hum Moreira, auxiliar fixo da equipe. Todos já estarão no treinamento deste domingo (30). A apresentação do novo técnico acontece às 14h (de Brasília).
Depois de anunciar a saída de Carpini no sábado, o Guarani agiu rápido no mercado. Catalá estava ajudando o Mirassol na montagem do elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro, mas não possuía contrato firmado.
Formado Psicologia Esportiva na Universidade de Barcelona, Educação Física e com MBA em Administração e Marketing Esportivo, o treinador chamou atenção no Estadual deste ano. Pela equipe do noroeste paulista, eliminou o São Paulo nas quartas de final e ainda fez jogo duro contra o Corinthians na semifinal, quando acabou eliminado.
Catalá começou carreira no futebol como auxiliar do Red Bull Brasil, em 2013. Alçado a treinador da equipe principal cinco anos depois, não conseguiu emplacar. Venceu apenas três vezes em 23 partidas. No Mirassol, os números melhoraram. Foram 38 jogos e 16 vitórias.
Agora, o técnico vai ter a missão de retomar confiança do grupo do Guarani e melhorar a situação na Série B. Em seis jogos, são cinco derrotas e apenas três pontos. A equipe flerta com a zona de rebaixamento, em 16º lugar. O próximo jogo está marcado para esta segunda-feira (31), contra o Oeste, às 20h (de Brasília), no Brinco de Ouro.
Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.