Nesta quarta-feira (03), o Guarani enfrentou o Juventude pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no qual, o time de Campinas saiu com derrota por um a zero do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Porém, esse não foi o único problema enfrentado pelo Bugre neste jogo. No começo do segundo tempo, o zagueiro e capitão Alan Santos foi substituído por dores musculares desfalcando o time Bugrino durante o resto da partida.
De acordo com a acessória de imprensa do Guarani, a comissão técnica está no aguardo pelo resultado dos exames para saber se o zagueiro titular terá condições para jogar o próximo jogo.
Alan Santos sentiu dores na panturrilha direita necessitando sair no início do segundo tempo, e já iniciou o tratamento para a recuperação para o próximo jogo que será contra o Sport Clube Recife neste domingo as 19h lá em Recife no estádio Adelmar da Costa Carvalho.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Caso o zagueiro titular não consiga retornar para a partida no Nordeste, o técnico do Guarani, Bruno Pivetti terá que optar pelos zagueiros reservas disponíveis no elenco, e provavelmente, o substituto para o capitão será o Matheus Barbosa Teixeira, que foi o jogador que o substituiu o número 12 durante a partida contra o Juventude.
Alan Santos, além de zagueiro e capitão é também o pilar principal na defesa da equipe Bugrina, coordenando inteiramente o sistema defensivo, portanto, um desfalque desse tipo será bastante prejudicial para a próxima partida do Guarani.
O Guarani por sua vez, buscará a quarta vitória na competição para a busca dos 12 pontos; atualmente o time de Campinas está na terceira colocação da Série B, com três vitórias e somente uma derrota, sofrendo apenas dois gols, sendo uma das equipes com menos gols sofridos na competição, mostrando a solidez defensiva e a importância do zagueiro e capitão Alan Santos.