Guarani

Guarani precisa de 33 chutes para marcar um gol no Campeonato Paulista

Guarani precisa de 33 chutes para marcar um gol no Campeonato Paulista
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com baixo desempenho ofensivo, Guarani precisa finalizar 33 vezes para marcar um gol no Campeonato Paulista.

Em cinco jogos disputados no Estadual, Bugre arrematou em 66 ocasiões, segundo o Footstats, e fez dois tentos, sendo um de pênalti.

+ Com revés, Guarani alcança pior sequência no Brinco de Ouro em 12 anos

Alviverde foi à rede com a bola rolando apenas por meio de Rodrigo Andrade, na vitória em cima do Botafogo-SP por 1 a 0, em Ribeirão Preto.

Na oportunidade, volante arriscou chute de fora da área e contou com desvio no meio do caminho para matar o goleiro Igor Bohn.

Já Rafael Costa se aproveitou de penalidade cometida pelo lateral-direito Aderlan e garantiu empate do time campineiro com o Red Bull Bragantino, no Brinco de Ouro da Princesa.

Nos jogos contra São Bento e Corinthians, comandados de Allan Aal carimbaram a trave, mas não marcaram.

Das 66 tentativas realizadas até aqui, Guarani acertou 27 ao alvo e pecou na pontaria em outras 39 – ou seja, assertividade de apenas 40,9%.

Em média, são 13,2 finalizações por confronto, além do quarto pior ataque no Campeonato Paulista – três clubes anotaram um tento até aqui.

“Eu acho que o fundamental para se fazer gol é você criar as oportunidades como a gente criou. É ter um volume de jogo e um jogo consistente, que conseguiu colocar o Corinthians em situação difícil durante a maior parte da partida. É ter essa concentração e essa confiança para converter em gol”, declarou Aal, em coletiva de imprensa.

“Eu acho que o detalhe que eu falo não é o gol, mas, sim, a atitude em alguns momentos de você ter um pouquinho mais de convicção e um pouquinho mais de concentração para que a gente possa aí converter todas as oportunidades que a gente vem criando em gol”, emendou.

TABELA

Com cinco pontos em cinco rodadas, na terceira colocação do Grupo D, Guarani volta a campo nesta quarta-feira, diante do São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em duelo antecipado pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo