O Conselho de Administração do Guarani recusou a possibilidade de retorno de Willian Rocha para próxima temporada.
Zagueiro, livre no mercado após rescindir contrato com o Tombense, não teve nome aprovado pelo técnico Allan Aal para integrar o elenco na disputa do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS: Com elenco curto, Guarani dá sequência à pré-temporada em Águas de Lindoia
O atleta foi oferecido ao Departamento de Futebol na última semana e acabou analisado até a última terça-feira, data na qual o presidente Ricardo Miguel Moisés comunicou ao estafe a intenção de não dar prosseguimento à negociação, mesmo com a necessidade de uma peça ao setor.
A justificativa dada para não avançar na transferência seria o fato de o treinador ter plano de trabalhar com ‘jogadores de confiança’ no plantel, isto é, profissionais com os quais já trabalhou em outros clubes, como é o caso do contratado Thalles, dos tempos de Paraná.
Rocha defendeu o Alviverde entre 2017 e 2018, entre Série B do Campeonato Brasileiro e Série A2 do Campeonato Paulista, com 17 jogos e dois gols marcados, até receber proposta do Nagoya Grampus, do Japão, e deixar o Brinco de Ouro da Princesa.
E AGORA?
Aos 31 anos, Willian tem futuro incerto na carreira, embora tenha recebido sondagens de dois clubes da segunda divisão.
A ideia, entretanto, é disputar o Paulistão, haja vista querer ficar o mais próximo da família para acompanhar o nascimento da filha nas próximas semanas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)