Guarani

Guarani revira mercado por centroavante para fechar elenco no Paulistão

Guarani vasculha mercado na busca por um centroavante para fechar elenco do Paulista
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Conselho de Administração do Guarani revira mercado em busca de mais um centroavante para completar elenco na disputa do Campeonato Paulista.

Com futuro da temporada incerto, Bugre, porém, adota cautela para encontrar a alternativa mais viável.

+ Ponta ou centralizado? Sávio comenta sobre posição predileta no Guarani

Com alerta financeiro em decorrência do aumento da pandemia de Covid-19 no país e a interrupção temporária do Estadual, Alviverde tenta viabilizar a ‘oportunidade ideal’ para trazer um nome com status de titular, mas sem comprometer o orçamento traçado no início de 2021.

Entre as principais opções, no momento, estão empréstimo de uma temporada com um ‘grande clube’ mediante contribuição considerável na divisão salarial ou acerto em definitivo desde que haja aceitação para reduzir os vencimentos no comparativo com o ano passado.

A partir da renovação contratual com Rafael Costa, principal opção de Allan Aal para atuar na referência, Departamento de Futebol realizou inúmeros contatos para entender a viabilidade de negócio. Em alguns casos, naturalmente, houve ‘susto’ por conta dos altos salários.

Houve também contatos, por exemplo, com o estafe de Henan, com passagem pelo Brinco de Ouro da Princesa em 2013 e de vínculo vigente até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro junto ao Vila Nova, e de Felippe Cardoso, sem espaço no Santos após defender o Fluminense na Série A.

Inúmeros atletas, muitos empregados, receberam consultas formais do Guarani nas últimas semanas.

No momento, Aal conta com Bruno Sávio, Davó – ainda não regularizado no BID – e Matheus Souza, assim como Rafael Costa, para desempenhar o papel de centroavante no atual plantel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo