O Guarani não foi brilhante tecnicamente, mas fez o suficiente para despachar o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, e venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro após duas derrotas consecutivas.
Mesmo com um a menos em metade do segundo tempo, graças à expulsão de Júnior Todinho, autor do único gol, Bugre segurou a pressão do Pantera e saltou a três pontos na tabela, mesmo número do rival paulista.
MORNO
Sob forte calor em Ribeirão Preto, o primeiro tempo foi sem emoção e com poucas chances criadas.
Sem objetividade, Alviverde dominou a posse de bola (76%) e conseguiu abrir o placar com Júnior Todinho, após assistência de Didi, aos 37 minutos.
Atacante recebeu lançamento de Didi, driblou dois marcadores e chutou forte de canhota, sem chances para Darley.
O Botafogo-SP, por outro lado, assustou em chutes de fora de área e lances aéreos, exigindo uma boa defesa de Jefferson Paulino.
ETAPA FINAL
O ritmo físico pesou para melhor exibição dos times. O Guarani controlou o jogo no retorno do intervalo e desperdiçou duas chances claras com Waguininho.
O panorama, contudo, mudou aos 23 minutos, quando Júnior Todinho agrediu o zagueiro Jordan e foi expulso.
Com um menos, o time campineiro sofreu pressão até o último minuto, levou bola na trave, mas conseguiu somar os primeiros tentos na Série B.
E AGORA?
Após reabilitação, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o líder Paraná, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
O Botafogo-SP, por sua vez, viaja a Florianópolis e visita o Avaí, no mesmo dia, mas às 19h15, no Estádio da Ressacada.