Sem chance de G4 ou rebaixamento na rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani será o fiel da balança na definição da última vaga do acesso.
Com pouca ou nenhuma pressão, Bugre recebe o Juventude, que depende de uma vitória para subir, nesta sexta-feira, a partir das 21h30.
LEIA MAIS: Prata da casa, Wermeson volta aos treinos no Guarani após férias
Em quarto lugar com 58 pontos, o Papo chega ao Brinco de Ouro da Princesa próximo de carimbar o retorno à elite do futebol nacional, enquanto outros dois rivais, mesmo longe de Campinas, ficam na torcida por um triunfo alviverde: são os casos de CSA e Avaí, também no páreo.
“A gente vai encarar esse jogo contra o Juventude como vem encarando todos os jogos: com seriedade, foco e em busca dos três pontos. A motivação é a mesma que nós estamos tendo todos os jogos. É jogar com seriedade como a gente vem jogando e trabalho. Vamos em busca dos três pontos”, declarou o lateral-direito Mateus Ludke, em coletiva.
O Azulão, quinto colocado com 57, visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, e necessita de uma combinação de resultados para ultrapassar ao clube de Caxias do Sul – em caso de igualdade em pontos, leva vantagem no saldo de gols e reassume a posição no pelotão de acesso.
FLORIANÓPOLIS
Por fim, o Avaí é outro na torcida por uma vitória do Guarani em cima do Juventude.
Algoz no sábado passado, Leão da Ilha, na sexta colocação com 55 tentos, enfrenta o líder América-MG, na briga pelo título, em Belo Horizonte, e ainda com chances remotas de voltar à Série A.