Guarani

Guarani tem 66,6% de aproveitamento em cobranças de pênalti no ano

Guarani contabiliza quatro acertos e dois erros em penalidades na temporada | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com gol de Murilo Rangel na vitória em cima do Confiança, o Guarani atinge 66,6% de aproveitamento em cobranças de pênalti na temporada.

Em seis oportunidades na marca da cal a partir de fevereiro, Bugre contabiliza quatro bolas na rede e dois desperdícios.

LEIA MAIS: Guarani tem seis atletas com contrato até 31 de dezembro; veja quem são

Além do êxito com o camisa 91, que decretou o placar favorável de 1 a 0 contra o Dragão, Alviverde marcou, no mesmo fundamento, com três atletas distintos: Rafael Costa (Santo André), Arthur Rezende (CRB) e Lucas Crispim (CSA) – dois desses jogos foram na ‘Era Felipe Conceição’.

PESADELO

Por outro lado, outros dois jogadores amargam insucesso nos pênalti. Curiosamente, na derrota frente a Chapecoense por 2 a 0, em 24 de agosto, logo no início da Série B do Campeonato Brasileiro, Júnior Todinho e Giovanny frustraram os planos na Arena Condá.

Na oportunidade, quando a equipe dirigida por Thiago Carpini buscava por reação em busca do empate, o atacante parou em defesa do goleiro João Ricardo.

Quinze minutos depois, foi a vez do meio-campista carimbar a trave e sepultar qualquer possibilidade de faturar um ponto fora.

MEMORÁVEL

Em 2020, o Guarani também protagonizou uma das disputas de pênalti mais emocionantes dos últimos tempos no país.

Em 29 de julho, nas quartas de final do Troféu do Interior, após empate com o Ituano por 1 a 1 no tempo regulamentar, time campineiro venceu 11 a 10, em Osasco.

Na ocasião, para quem não se recorda, Eduardo Person, Bruno Silva, Marcelo e Pablo desperdiçaram, enquanto Lucas Abreu (2), Bidu (2), Pablo, Elias Carioca (2), Jefferson Paulino, Romércio, Renanzinho e Deivid converteram e carimbaram a classificação à semifinal da competição.

TABELA

Em alta sob comando de Felipe Conceição na Série B, o Guarani fechou a 29ª rodada em oitavo lugar com 43 pontos, três de desvantagem em relação ao G4.

O próximo compromisso do time campineiro é no domingo, 20 de dezembro, diante do Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir da 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo