Guarani

Guarani tem número de campeão com ‘dobrada’ na direita pela Série B

Guarani tem aproveitamento de campeão com dobradinha entre Cristovam e Pablo | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Cristovam e Pablo foram escalados juntos em nove dos 15 jogos disputados pelo Guarani sob comando de Felipe Conceição na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com dobradinha pela direita, Bugre ostenta desempenho de campeão: seis vitórias, um empate e duas derrotas.

LEIA MAIS: Guarani tem dez atletas no grupo com vínculo de empréstimo; veja nomes

Com a dupla de titular com a atual comissão técnica, Alviverde despachou CRB (3-1), Botafogo-SP (2-1), Chapecoense (2-0), Oeste (1-0), Operário (3-0) e Confiança (1-0), além de igualdade com o Cruzeiro (3-3) e tropeços diante de Náutico (2-0) e Brasil de Pelotas (3-1).

O aproveitamento, neste recorte, é de incríveis 70,3% – 19 pontos conquistados em 27 possíveis -, o que representa campanha de líder no torneio nacional.

Tal número seria suficiente para deixar para trás Chapecoense (66,7%) e América-MG (64,4%), os dois primeiros colocados.

Nessas nove rodadas, Pablo, escalado na linha ofensiva, contribuiu com dois gols (Cruzeiro e Botafogo-SP), um pênalti sofrido (Confiança) e uma assistência (CRB), enquanto Cristovam não teve atuação positiva no ataque, haja vista ter ganhado novas funções defensivas no plantel.

“Eu falo que é união (parceria com Pablo). É união. Se não tivesse a união, o respeito dele, o respeito meu, eu acho que nada daria certo. É muita humildade. Somos das mesmas posições. Era para a gente estar disputando, mas a gente quer ver o bem um do outro”, declarou Cristovam, em coletiva.

“Então essa é a receita: união. Muito carinho a gente tem dado um ao outro, e as coisas têm dado certo. Eu fico feliz pelo momento dele. Sabe o que é legal do futebol? É ser dinâmico: jogadores que jogam em outras posições. O legal é que tempos atrás eu vi as pessoas questionando e falando que não daria para jogar eu e o Pablo juntos e que os treinadores estavam fazendo errado”, acrescentou.

EXCEÇÕES

Em pouco mais de dois meses de ‘parceria’, jogadores não atuaram lado a lado em seis duelos.

Pablo desfalcou o Alviverde no triunfo contra o Paraná, em Curitiba, em virtude do terceiro amarelo, ao passo que o camisa 2 sofreu lesão na coxa e não enfrentou Cuiabá, Vitória e Avaí.

Além disso, Cristovam, então em processo de recondicionamento físico após período no Departamento Médico substituiu o companheiro, agora classificado como ‘atacante’ por Conceição, no segundo tempo dos jogos contra Juventude e CSA, na virada dos turnos.

TABELA

De olho no G4 da Série B, o Guarani volta a campo neste domingo, diante do Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo