O Guarani carimbou vaga na semifinal do Troféu do Interior ao superar o Ituano, nesta quarta-feira, no José Liberatti, em Osasco. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time de Campinas levou a melhor nos pênaltis ao vencer por incríveis 11 a 10.
Com o resultado, o Bugre se junta à Inter de Limeira como classificados. Eles ainda esperam por Botafogo-SP ou Novorizontino, que se enfrentam, e também pelo eliminado do interior de melhor campanha nas quartas de final.
Vale lembrar que o Troféu do Interior dá vaga na próxima edição da Copa do Brasil. Além disso, o campeão também embolsa R$ 360 mil.
PRIMEIRO TEMPO
Após eliminação inesperada, o Guarani parece ter juntado os cacos. O time começou melhor e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Em jogada trabalhada, Eduardo Person encontrou Waguininho, que bateu na saída do goleiro.
Com a vantagem no marcador, controlar o jogo foi a regra do Bugre ao longo da etapa inicial. O time ainda chegou duas vezes com Júnior Todinho e praticamente não levou sustos, com exceção a um chute de Gabriel Taliari.
TUDO IGUAL
O Ituano voltou em cima, pois precisava buscar o empate. De tanto martelar, conquistou empate, aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Jefferson Paulino rebateu e Gabriel Barros aproveitou a sobra para marcar.
Após o empate, a equipe de Itu tomou conta da partida. Mesmo que tentasse, o Bugre não conseguia chegar com perigo à meta defendida por Pegorari. Assim, a decisão teve que ser nos pênaltis.
NÃO ACABA?
Foi um verdadeiro festival de pênaltis. Ao todo, 30 cobranças – 15 para cada time, até conhecermos o vencedor. Depois de desperdiçar chances de levar a série, o Guarani finalmente fechou a conta.
Na 15ª cobrança de cada um, brilhou a estrela de Jefferson Paulino. O goleiro defendeu pênalti cobrado por Luiz Paulo. Assim, coube a Elias Carioca converter e levar o Bugre à semifinal.
Para saber tudo sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.