Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani vence o Londrina com pênalti nos minutos finais, e sobe na tabela da Série B

Bruno Mendes comemora gol contra o Londrina (Foto: Divulgação/Twitter Guarani)

Bugre venceu por 2 a 0 com gols de Derek e Bruno Mendes, de pênalti

Foto: Divulgação twitter/Guarani

O Guarani recebeu o Londrina, neste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Derek e Bruno Mendes, de pênalti, Clinton descontou. Com o resultado, o Bugre foi a sétima colocação com 25 pontos, enquanto o Londrina permanece na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 11 pontos.

AGENDA

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Criciúma, na quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Heriberto Hülse, em partida válida oela 17ª rodada da Série B. Já o Londrina recebe o Vila Nova, no sábado (15), às 17h (de Brasília), no estádio do Café.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo não teve tantas chances de perigo, mas o time da casa tinha mais posse de bola e era quem ficava mais no campo de ataque. Aos 22, o Guarani encontrou seu gol: Bruno José recebeu ótima bola dentro da área, cruzou na pequena e Derek fechou bem e cabeceou para o fundo da rede. Com a vantagem no placar, a equipe da casa foi tentando, mas sem muitos perigos reais e acabou abaixando um pouco as linhas e no final do jogo, aos 42 minutos, após o escanteio, a zaga bugrina desviou, mas ela acabou sobrando na pequena área e Clinton, camisa 0 do Londrina, aproveitou e balançou as redes para empatar a partida.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Já nos primeiros minutos, o Londrina tentou impressionar o goleiro Pegorari, no chute de fora da área e, mas teve a defesa. Na sequência, Iago Dias recebeu na entrada da área e chutou, ela desviou na zaga e o goleiro pegou. Já aos nove, Derek recebeu na área e tentou uma bicicleta, mas Neneca estava atento e defendeu. Em resposta, mais um lance do Guarani com Régis que recebeu dentro da área, matou no peito e chutou passando bem perto do gol. Minutos mais tarde, mais um lance que o time da casa chegou com perigo: Derek fez a jogada, recebeu na meia lua e chutou e Neneca espalmou no alto. Já mais no final da partida, com o calor de Campinas, as equipes diminuíram o ímpeto, o Guarani conseguiu encontrar um pênalti em uma jogada perigosa na área – dentro da área, Régis tentou o toque de cabeça, mas foi atingido na cabeça por Salomão, que foi expulso. Após o atendimento ao atacante do Bugre, Bruno Mendes cobrou de pênalti para ampliar o placar. E terminou assim: GUARANI 2 X 1 LONDRINA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo