O Vasco está em Manaus para enfrentar o Guarani, na Arena da Amazônia, na próxima quinta-feira (19), às 21h30. Depois de conseguir chegar ao G4, o clube vai em busca de uma consolidação entre os líderes e sonha, até mesmo, com uma possível liderança já nesta 8ª rodada da Série B.
Atravessando o melhor momento na temporada, o Vasco chegou em Manaus agraciado por sua torcida local e a expectativa é que aconteça o mesmo dentro do estádio na hora que a bola rolar – apesar do mando de campo ser do adversário. O Cruzmaltino vem de duas vitórias seguidas, é o único time invicto na Série B e chegou ao G4 na última rodada.
+Em lua de mel com a torcida, Thiago Rodrigues afirma: ‘É a força desse clube!’
+Inspirados em ídolos passados, Vasco divulga novos uniformes de goleiro para 2022
Apesar da boa fase, Zé Ricardo terá que lidar com alguns problemas na escalação. Yuri e Nenê receberam seus terceiros cartões amarelos e estão suspensos da partida. A expectativa é que Juninho, que costumava vir do banco nos últimos jogos, faça dupla com Andrey e Bruno Nazário assuma o lugar do camisa 10. Vale lembrar que Bruno perdeu espaço no time recentemente e havia pedido ao técnico para jogar em sua posição de origem (a mesma de Nenê). Com os desfalques, Jhon Sánchez foi a surpresa entre os relacionados para a partida.
O Guarani, em contrapartida, vive um momento ruim. Sem técnico desde a demissão de Daniel Paulista, no início de maio, o Bugre anunciou hoje (18) a contratação de Marcelo Chamusca. O treinador ainda não comandará a equipe nesta quinta, mas estará no estádio para acompanhar a partida.
Em toda a Série B, até aqui, o Guarani venceu apenas uma vez, empatou outras quatro e tem duas derrotas. As oscilações já custaram muitos pontos e deixaram o time na entrada da zona de rebaixamento (17º).
FICHA DO JOGO
GUARANI X VASCO
Campeonato Brasileiro Série B – 8ª rodada
Data e horário: Quinta-feira – 19/05/2022, às 21h30
Local: Arena da Amazônia – Manaus (AM)
Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Guarani (Ben-Hur Moreira): Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Madison) e Giovanni Augusto; Bruno José, Júlio César e Nicolas Careca.
Desfalques: –
Vasco (Zé Ricardo): Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme); Andrey Santos e Juninho; Figueiredo, Bruno Nazário e Gabriel Pec; Raniel.
Desfalques: Erick (edema na coxa direita), Laranjeira (transição), Nenê (suspenso) e Yuri (suspenso).
PALPITES
Leonardo Pimentel, setorista do Vasco – Em ascensão no G4 contra um Guarani na zona da degola e com o estádio em Manaus repleto de vascaínos, o Cruzmaltino conseguirá sua primeira vitória “fora” de casa. Palpite: Guarani 1 x 2 Vasco.
Paulo Rogério, setorista do Vasco – Mais uma vez apoiado por sua torcida, o Vasco deve vencer um Guarani que ainda não se achou na temporada. Palpite: Guarani 0 x 1 Vasco.
José Gustavo, setorista do Guarani – O Guarani está numa sequência ruim de jogos (3 empates seguidos) e, para piorar, ainda vem de uma semana tensa, com protestos da torcida. Considerando a boa fase do Vasco e o campo neutro, é complicado imaginar que o Bugre possa retomar o caminho das vitórias nessa partida. Palpite: Guarani 0 x 1 Vasco.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)