O técnico Pep Guardiola está em sua sétima temporada no Manchester City e, apesar de ter conquistado quatro vezes a Premier League neste período, o treinador ainda não conseguiu levar o clube ao título da Liga dos Campeões, questão que o pressiona no cargo. Neste período, o City já chegou a ser finalista da competição, mas acabou com o segundo lugar ao perder o jogo decisivo para o Chelsea. Em nova possibilidade de avançar no torneio, Guardiola admitiu pressão.
— Não quer dizer que eu concorde com isso, mas, definitivamente, vou ser julgado pelo sucesso nesta competição. Desde o dia em que cheguei que me perguntam “Está aqui para ganhar a Champions?”. É algo que aceito e não vai mudar — afirmou Guardiola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Manchester City terá pela frente o RB Leipzig, da Alemanha, nesta terça-feira (14), desta vez atuando em casa. Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, os ingleses precisam de uma simples vitória para avançarem na eliminatória e chegarem às quartas de final da Liga dos Campeões. Por conta disso, Guardiola quer impor o ritmo do jogo.
— Todas as equipes que chegam nesta fase da competição têm qualidades e pontos fortes. Temos que impor o nosso jogo e fazer o que temos que fazer, que é vencer. Por isso, é fácil. Não é tanto pelo número de gols que temos que marcar, mas sim pela vitória. É só isso que temos de fazer — finalizou Guardiola.
O Manchester City segue invicto na Liga dos Campeões e avançou na primeira colocação da fase de grupos. Com quatro vitórias e dois empates, os ingleses fizeram 14 pontos para liderar o grupo G, que teve o Borussia Dortmund na segunda colocação. O jogo entre Manchester City e RB Leipzig acontece nesta terça-feira (14), às 17hs (de Brasília).