Futebol Internacional
Guardiola afirma que nível da Champions League tem aumentado a cada temporada
Treinador conquistou a competição na época passada com o Manchester City
— Continua depois da publicidade —
O técnico Pep Guardiola é o atual campeão da Champions League, tendo conquistado o título com o Manchester City na temporada passada. O treinador acredita que o nível da competição está aumentando a cada edição. O comandante dos Citizens admitiu que quando dirigia o Barcelona, clube pelo qual ganhou o torneio duas vezes, já pensava que chegar às semifinais era garantido.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Está melhorando, ficando mais difícil. Sempre tive a sensação, quando estava no Barcelona nos primeiros anos, que “ok, semifinal”. Agora alcançar a semifinal é muito difícil. Os times estão melhores, os técnicos também. No fim das contas, os melhores times avançam – disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira (5).
No entanto, perguntado se o título conquistado com o Manchester City foi mais importante do que aqueles com o Barcelona, Guardiola negou.
– Não estou dizendo isso, senão estaria menosprezando o que conseguimos no Barcelona e não gostaria disso, nós éramos muito bons. Quando estava no Barcelona e no Bayern, toda vez era difícil. Não é dar como garantido. Ganhar títulos é difícil, por isso dou o mesmo crédito. Tem muito trabalho por trás – falou.
+ Ancelotti reforça confiança em Rodrygo apesar da má fase do brasileiro
+ Barcelona atualiza situação física de Frenkie de Jong e Pedri
Pep Guardiola conquistou três edições da Champions League. Sendo duas pelo Barcelona, nas temporadas 2008/09 e 2010/11, ambas com Messi no elenco, e uma pelo Manchester City, em 2022/23.
Na briga pelo bicampeonato, o Manchester City de Guardiola enfrenta o Copenhagen nesta quarta-feira (6), às 17h (horário de Brasília), em casa, em duelo de volta das oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, na Dinamarca, os Citizens venceram por 3 a 1, com gols de De Bryne, Bernardo Silva e Foden, enquanto Mattsson anotou o tento do adversário.