Futebol Internacional

Ancelotti reforça confiança em Rodrygo apesar da má fase do brasileiro

Rodrygo tem apenas um gol e uma assistência nos últimos 10 jogos (Foto: CESAR MANSO | AFP via Getty Images)

Atacante não vem conseguindo uma sequência positiva recente pelo Real Madrid

Foto: CESAR MANSO | AFP via Getty Images

O atacante Rodrygo teve uma queda de rendimento no Real Madrid. Nos últimos 10 jogos do time espanhol, o brasileiro fez apenas um gol e deu uma assistência. O jogador foi tema na entrevista coletiva do técnico Carlo Ancelotti nesta terça-feira (5), véspera do jogo com o RB Leipzig, pela Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Ele é bom pelo que contribui para a equipe, pelo que faz pela equipe. Se isso não nos preocupou antes, não vai nos preocupar agora — disse o treinador.

Rodrygo contribuiu com uma assistência no último domingo, no empate entre Real Madrid e Valencia, fora de casa. Antes, o brasileiro marcou na goleada de 4 a 0 dos merengues sobre o Girona, em partida válida pela 24ª rodada de La Liga. Desde então, o jogador não balança as redes adversárias há quatro partidas. Nesta temporada, o atleta anotou 13 tentos e deu oito passes para seus companheiros marcarem.

+ Especulado no PSG, Rafael Leão, do Milan, diz: ‘Sou leal’

+ Barcelona atualiza situação física de Frenkie de Jong e Pedri

Sobre o duelo de volta das oitavas de final da Champions League, mesmo tendo a vantagem do empate, Carlo Ancelotti espera um jogo difícil e equilibrado como foi o confronto na Alemanha.

— Sabemos disso, acho que estamos preparados para mostrar melhorias. É muito perigoso nas transições. Rüdiger retorna. Somente uma partida completa nos fará vencer — falou o italiano.

O Real Madrid de Carlo Ancelotti e Rodrygo recebe o RB Leipzig nesta quarta-feira (6), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, para duelo de volta das oitavas de final da Champions League. Na ida, o time espanhol venceu por 1 a 0, gol de Brahim Díaz. Sendo assim, os merengues podem empatar que avançam às quartas. Se o placar mínimo se repetir, mas desta vez a favor da equipe alemã, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo