Botafogo

Fenapaf quer vetar gramados sintéticos e novo limite de estrangeiros

Gramado Nilton Santos. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Alfredo Sampaio, presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que propor o fim dos gramados sintéticos no futebol brasileiro. Segundo os jornalistas Raphael Zarko do “GE” e Mário Kempes do site “Blog do Kempes”, a entidade levará a pauta para o Conselho Técnico da CBF nesta terça-feira. 

O presidente da Fenapaf terá uma reunião virtual com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, dirigentes e capitães dos 20 clubes da Série A. Sobre a grama sintética, que é permitida e autorizada pela Fifa. 

A ideia do órgão é proibir os clubes que não tenham  campos de grama sintética de usarem, clubes Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras terão um período de transição para se adaptarem a nova regra, se for aprovada. Essa proibição não seria imediata. 

Outro tema que será debatido na reunião será o limite de estrangeiros por clubes no Brasil, no começo do ano passado, os times da Série A aprovaram o aumento de cinco jogadores estrangeiros para sete. Para esse ano, os times querem que o número aumente para nove estrangeiros. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo