Futebol Internacional

Guardiola afirma que nível da Champions League tem aumentado a cada temporada

Guardiola em coletiva de imprensa nesta terça-feira (5) (Foto: PAUL ELLIS | AFP via Getty Images)

Treinador conquistou a competição na época passada com o Manchester City

Foto: PAUL ELLIS | AFP via Getty Images

O técnico Pep Guardiola é o atual campeão da Champions League, tendo conquistado o título com o Manchester City na temporada passada. O treinador acredita que o nível da competição está aumentando a cada edição. O comandante dos Citizens admitiu que quando dirigia o Barcelona, clube pelo qual ganhou o torneio duas vezes, já pensava que chegar às semifinais era garantido.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Está melhorando, ficando mais difícil. Sempre tive a sensação, quando estava no Barcelona nos primeiros anos, que “ok, semifinal”. Agora alcançar a semifinal é muito difícil. Os times estão melhores, os técnicos também. No fim das contas, os melhores times avançam – disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira (5).

No entanto, perguntado se o título conquistado com o Manchester City foi mais importante do que aqueles com o Barcelona, Guardiola negou.

– Não estou dizendo isso, senão estaria menosprezando o que conseguimos no Barcelona e não gostaria disso, nós éramos muito bons. Quando estava no Barcelona e no Bayern, toda vez era difícil. Não é dar como garantido. Ganhar títulos é difícil, por isso dou o mesmo crédito. Tem muito trabalho por trás – falou.

+ Ancelotti reforça confiança em Rodrygo apesar da má fase do brasileiro

+ Barcelona atualiza situação física de Frenkie de Jong e Pedri

Pep Guardiola conquistou três edições da Champions League. Sendo duas pelo Barcelona, nas temporadas 2008/09 e 2010/11, ambas com Messi no elenco, e uma pelo Manchester City, em 2022/23.

Na briga pelo bicampeonato, o Manchester City de Guardiola enfrenta o Copenhagen nesta quarta-feira (6), às 17h (horário de Brasília), em casa, em duelo de volta das oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, na Dinamarca, os Citizens venceram por 3 a 1, com gols de De Bryne, Bernardo Silva e Foden, enquanto Mattsson anotou o tento do adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo