Mercado da bola

Guardiola ainda quer mais uma opção defensiva para o Manchester City, diz jornal inglês

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os reforços para o sistema defensivo do Manchester City não vão parar no português Rúben Dias, uma vez que o técnico Pep Guardiola mostra não estar satisfeito com o francês Mendy. Assim, o espanhol não deve medir esforços para tentar um reforço para a lateral esquerda. De acordo com informações do jornal inglês “The Telegraph”, Tagliafico e Alaba estão na mira de Guardiola. A expectativa é contratar algum jogador para o setor antes do fechamento da janela, previsto par ao dia 05 de outubro.

Tagliafico é argentino, tem 28 anos e pertence ao Ajax, equipe holandesa que o jogador defende desde a temporada de 2018. A expectativa é que o atleta possa ser liberado por cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 195 milhões). Apesar disso, a negociação não é considerada fácil, visto que o jogador é uma das principais peças do Ajax para a atual temporada.

Outro alvo de Guardiola, o austríaco David Alaba também tem 28 anos e atualmente defende o Bayer de Munique. Inclusive, o jogador está vinculado à equipe alemã desde 2010, só tendo deixado o clube para jogar uma temporada no Hoffenheim, por empréstimo. O site Transfermarket avalia que Alaba tem um valor de mercado de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 430 milhões).

Na atual temporada o Manchester City já fez quatro jogos, tendo conseguido três vitórias e uma derrota. A equipe venceu Burnley (3 a 0) e Bournemouth (2 a 1), ambas pela Carabao Cup e, além disso, superou o Wolverhampton (3 a 1), pela Premier League. A derrota também aconteceu em partida da elite do futebol inglês diante do Leicester. O City foi superado por 5 a 2.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo