Futebol Internacional

Guardiola confirma lesão séria e ausência de Kevin de Bruyne nos próximos meses

Kevin de Bruyne, meia do Manchester City (Michael Regan/Getty Images)

Jogador belga foi substituído ainda no primeiro tempo na vitória contra o Burnley, na abertura da Premier League

Michael Regan/Getty Images

Kevin de Bruyne volta a ser atormentado por problemas físicos. O meia do Manchester City deixou a equipe com dores na coxa ainda no primeiro tempo na vitória da equipe sobre o Burnley, ocorrida na última sexta-feira (11), na primeira rodada da Premier League 2023-24. Nesta terça-feira (15), o técnico Josep Guardiola confirmou que a lesão é séria e o jogador belga deve voltar aos gramados apenas em 2024.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

“É uma lesão grave. Temos que decidir sobre a cirurgia, mas ele ficará alguns meses afastado. Vamos tomar a decisão nos próximos dias. A recuperação demoraria, sei lá, três ou quatro meses. Antes de tudo, a lesão de Kevin é um golpe e uma grande perda para nós. Kevin tem qualidades específicas. Pode perdê-lo por um ou por dois jogos, mas por muito tempo é difícil para nós, mas temos que olhar para frente e temos alternativas em outras opções. Existem oportunidades agora para os outros e tenho certeza de que eles vão aproveitar. Desde o primeiro dia, o clube me deu um elenco muito bom e vamos encontrar uma solução”, afirmou.

Kevin de Bruyne sentiu dores na coxa na final da Uefa Champions League, vencida pelo Manchester City sobre a Internazionale, e foi substituído durante a partida. Disputou alguns minutos na Community Shield, quando perdeu a Supercopa da Inglaterra nos pênaltis para o Arsenal e voltou a ser titular contra o Burnley. Porém, esteve em campo durante 22 minutos, quando substituído por Mateo Kovačić.

O meia croata, contratado na atual janela de transferências, pode ser uma das opções usadas ao longo da temporada, mas outros nomes também podem ser escolhidos, como Phil Foden. A lesão de Kevin de Bruyne pode ser uma razão para que o Manchester City intensifique a procura e tente contratar o meia brasileiro Lucas Paquetá junto ao West Ham. A diretoria pode desembolsar um valor maior pela necessidade.

O Manchester City irá entrar em campo às 16h dessa quarta-feira (16) para enfrentar o Sevilla no Estádio Georgios Karaiskakis, em Pireu/GRE, casa do Olympiacos, pela Supercopa da Uefa. O confronto coloca frente a frente os ingleses, vencedores da Uefa Champions League, com os espanhóis, campeões da Uefa Europa League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo