Futebol Internacional

Internazionale confirma contratação de Carlos Augusto junto ao Monza

Carlos Augusto chega à Internazionale após passar os três últimos anos no Monza (Gabriele Maltinti/Getty Images)

Lateral brasileiro revelado pelo Corinthians foi destaque na equipe italiana ainda na Serie B e foi um dos melhores jogadores do time lombardo na última temporada

Gabriele Maltinti/Getty Images

Tem jogador brasileiro na Internazionale. O lateral-esquerdo Carlos Augusto foi confirmado como novo atleta do elenco interista na tarde desta terça-feira (15), após dois anos de muito sucesso no Monza. O atleta chega por empréstimo com obrigação de compra a depender de algumas variáveis ao longo da temporada. Aos 24 anos, o bom desempenho pelos brianzoli chamou a atenção e chega como contratação importante para o andamento do time nas competições a serem disputadas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Carlos Augusto começou a carreira no Corinthians, ainda nas categorias de base. Após um bom ano no time Sub-17, foi promovido ao Sub-20 e passou a ganhar oportunidades no time profissional. Em 2020, no dia do aniversário de 110 anos do Timão, foi contratado pelo Monza por valor pouco acima de 4 milhões de euros. Logo se destacou na equipe italiana. Após duas temporadas, o time conseguiu o acesso inédito à elite do calcio e a campanha na temporada de estreia na Serie A acima da expectativa cabe, em grande parte, ao bom desempenho do lateral-esquerdo. Na temporada passada, foram 37 jogos, com seis gols e cinco assistências. Em toda a sua passagem pelo Monza, foram 107 partidas, com 12 tentos assinalados e 11 passes para gol.

Em entrevista aos meios de comunicação oficiais da Internazionale, Carlos Augusto falou sobre suas expectativas, reconheceu que a cobrança será ainda maior pelo bom desempenho na última temporada e citou sobre quais jogadores brasileiros que passaram pela Beneamata são suas inspirações.

“Estou muito feliz. É um grande time. Estou ansioso para jogar em San Siro e ajudar meus companheiros. Não há muito o que dizer: também quero mostrar isso em campo. Sei que fiz uma grande temporada no ano passado e espero fazer ainda mais com meus novos companheiros de equipe. A esperança é também melhorar meus gols e assistências. Cresci muito desde que cheguei à Itália, também por causa de muitas pessoas que me ajudaram. Ronaldo e Adriano são jogadores entre os mais conhecidos, mas Roberto Carlos fez minha função aqui. Me inspirei muito na forma de jogar dele: foi um fenômeno, vai ser difícil chegar no nível dele, mas quero poder fazer muito bem”, disse.

A depender de como o técnico Simone Inzaghi escalá-lo em campo, Carlos Augusto pode atuar como lateral-esquerdo ou um jogador ainda mais avançado. Terá como principais concorrentes Robin Gosens e Federico Dimarco. A Internazionale fará sua estreia na temporada no próximo sábado (19), às 15h45, justamente contra o Monza, no Estádio Giuseppe Meazza/San Siro, em Milão/ITA, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo