Futebol Internacional

Paris Saint-Germain homenageia Neymar após ida ao Al-Hilal

PSG posta agradecimentos a Neymar pelos seis anos no clube (Divulgação/PSG)

Confirmação da ida do craque ao clube da Arábia Saudita ocorreu na tarde desta terça-feira (15)

Divulgação/PSG

Neymar é oficialmente jogador do Al-Hilal. A confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira (15) e o brasileiro deixou o Paris Saint-Germain após seis anos no clube. Após custar 222 milhões de euros ao PSG, o clube da Arábia Saudita desembolsou 100 milhões de euros para conseguir a liberação do jogador junto ao time francês, além de receber quase R$ 2 bilhões no período de dois anos, a duração do contrato. Com a oficialização da saída, o clube prestou algumas homenagens, divulgadas nas redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Desde agosto de 2017, foram 173 jogos, com 118 gols e 73 assistências. Em seis anos, foram 13 títulos conquistados, todos no canário doméstico: cinco troféus do Campeonato Francês, três Copas da França, duas Copas da Liga e três Supercopas da França. O Paris Saint-Germain fez um balanço de seu período em solo gaulês e exaltou qualidades como dedicação, vibração, entrega em campo, além da habilidade e qualidade técnica. Presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, lamentou a saída, mas agradeceu aos momentos e às conquistas obtidas.

“É sempre difícil dizer adeus a um jogador tão excepcional quanto Neymar, um dos melhores do mundo. Nunca esquecerei o dia em que ele chegou ao Paris Saint-Germain e o que ele trouxe ao nosso clube e ao projeto nos últimos seis anos. Vivemos grandes momentos e Neymar sempre fará parte da nossa história. Quero agradecer a Neymar e sua família. Desejamos a Neymar o melhor para o futuro e sua próxima aventura”, disse o mandatário.

No Al-Hilal, Neymar terá como compatriotas os atacantes Malcom e Michael. O time, com 75% das ações adquiridas pelo Fundo Público de Investimentos do reinado da Arábia Saudita, contratou, além do camisa 10 brasileiro, o zagueiro Kalidou Koulibaly e os meias Rúben Neves e Sergej Milinković-Savić. A equipe é comandada pelo técnico Jorge Jesus e estreou no Campeonato Saudita com vitória por 3 a 1 sobre o Abha. O próximo jogo será contra o Al-Fayha às 15h do próximo sábado (19), no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad/SAU.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo