Futebol Internacional

Guardiola critica atuação do Manchester City, mesmo em goleada sobre o Newcastle

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O Manchester City confirmou o seu favoritismo neste domingo (19), e, mesmo fora de casa, conseguiu vencer o Newcastle por 4 a 0. O resultado manteve a equipe na liderança da Premier League e ampliou um recorde de vitórias dentro da competição nacional levando em conta jogos disputados em 2021. Apesar disso, o técnico Pep Guardiola não aprovou a atuação da equipe.

Mesmo tendo conseguido abrir boa vantagem no primeiro tempo, o treinador apontou que o City só atingiu o objetivo diante de uma defesa fragilizada como a do Newcastle e não apenas levando em conta os seus próprios méritos. Ao ser questionado sobre o resultado, Guardiola elogiou o que a equipe conseguiu, mas fez críticas à atuação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O resultado foi muito bom, mas a exibição não. Na verdade tivemos sorte que o Newcastle não defendeu bem no primeiro gol e o Cancelo foi brilhante no segundo. Foi uma das piores primeiras partes que fizemos nesta temporada, mas depois, no segundo tempo, conseguimos melhorar — avaliou Guardiola.

Além de ter mantido o Manchester City na liderança isolada da Premier League, a vitória sobre o Newcastle significou a 34ª da equipe dentro da competição nacional em 2021. Ao ser confrontado com esse recorde, Guardiola apontou que sua equipe tem conseguido encontrar uma consistência e isso faz toda a diferença dentro dos jogos.

— Isso mostra a consistência que temos encontrado. Como equipe, estamos em um processo de evolução. Mais do que títulos ou finais, o nosso time vence. Estes recordes estão aí para serem quebrados e fico feliz por termos conseguido — disse Guardiola.

O Manchester City volta a campo no próximo domingo (26), quando recebe o Leicester, pela 19ª rodada da Premeir League. A bola vai rolar às 12hs (de Brasília). Nos últimos três jogos a equipe não sofreu gols e marcou 12 vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo