Futebol Internacional

Guardiola fica surpreso com situação de Sterling: ‘Não sabia que queria sair’

FOTO: Michael Regan/Getty Images

O atacante Raheem Sterling, do Manchester City, tem sido alvo de notícias da imprensa europeia a respeito de seu descontentamento com a falta de oportunidades no clube inglês. Tendo sido titular apenas quatro vezes na temporada, o jogador já demonstrou o desejo de procurar um outro clube já na próxima janela de transferências. Nesta sexta-feira (15), durante entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola falou sobre a situação do atacante e demonstrou uma certa surpresa.

O treinador espanhol garantiu que não sabia da intenção de Sterling em deixar o clube, mas reforçou seu desejo de ainda contar com o atleta no elenco. Apesar disso, Guardiola entende que, em certos momentos, é melhor deixar um jogador sair do que mantê-lo descontente na equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não sabia que Sterling queria ir embora. É nosso jogador e espero que continue. Não posso assegurar a ninguém quantos minutos vão jogar. Todos têm de mostrar dentro de campo. Não apenas Sterling mas todos eles. Quero que sejam felizes e que estejam contentes por estarem no clube, caso contrário têm de tomar uma decisão — disse o treinador, completando sobre suas escolhas.

— Não posso assegurar que vão jogar sempre os 90 minutos. Eu decido em função daquilo que acho que é melhor para o clube, não para os jogadores. Não quero ver atletas infelizes. Existem muitas equipes, muitos treinadores e muitas opções. Conversa com o clube e resolve a situação. Não estou falando apenas pelo Sterling, mas de qualquer um que se sinta desmotivado — concluiu Guardiola durante a entrevista coletiva.

Na atual temporada, Sterling participou apenas de dois jogos completos. O atacante atuou durante os 90 minutos no empate sem gols contra o Southampton, pela Premier League, além da vitória por 6 a 1 sobre o Wycombe Wanderers, pela Carabao Cup. Até aqui, Sterling balançou às redes adversárias apenas uma vez, durante a vitória por 5 a 0 sobre o Norwich City, pela Premier League, no dia 21 de agosto.

Com a indefinição sobre o futuro de Sterling, o jogador começa a ser especulado fora do Manchester City. Durante essa semana, o jornal inglês “Daily Express” informou que pelo menos cinco clubes monitoram a situação do atacante de 26 anos. Três deles seriam da Premier League, os casos de Arsenal, Liverpool e Newcastle. Fora da Inglaterra, Sterling poderia ter mercado na LaLiga, a serviço de Barcelona ou Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo