Futebol Internacional

Guardiola já tem data para deixar o Manchester City, diz jornal

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Depois de sete temporadas, o técnico Pep Guardiola finalmente conseguiu levar o Manchester City ao seu primeiro título de Liga dos Campeões. No último sábado (10), a equipe inglesa venceu a Inter de Milão por 1 a 0, com gol marcado por Rodri. Com a conquista do principal título do futebol europeu, muito se fala sobre uma possível saída de Pep Guardiola e o jornal “The Guardian” abordou o assunto e apontou uma data para o treinador deixar o clube.

Com base nas informações da publicação, Guardiola vai permanecer no clube por mais duas temporadas, período em que ainda tem contrato com o Manchester City. Após isso, o espanhol deverá deixar o comando da equipe inglesa e focar em outros objetivos na carreira. Isso significa que Guardiola não vai renovar o seu contrato, mesmo que a diretoria ofereça um novo vínculo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta maneira, o treinador espanhol vai completar nove temporadas no Manchester City e poderá ampliar ainda mais a sua galeria de títulos. Guardiola é o técnico mais vitorioso de toda a história do clube e conseguiu garantir títulos importantes. Além da Liga dos Campeões, o City conquistou mais uma vez a Premier League e também a Copa da Inglaterra na temporada europeia.

Para dar sequência à sua carreira, Guardiola pode optar por assumir o comando técnico de uma seleção nacional. O jogador já foi especulado na Seleção Brasileira, mas, no momento, não vai deixar o Manchester City. Outra alternativa para Guardiola seria mudar de liga e muito se fala de um possível acerto com um clube do futebol italiano.

Experiente, Guardiola iniciou sua trajetória fora das quatro linhas no comando do Barcelona. O treinador ainda passou pelo Bayern de Munique antes de chegar ao Manchester City. Desta forma, Guardiola já comandou clubes em três das principais competições nacionais do futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo